Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2004 - 21h41

Equipes de resgate encontram caixa-preta de avião que caiu em Manaus

Publicidade

da Folha Online

Equipes de resgate dos bombeiros encontraram a caixa-preta do avião Brasília da Rico Linhas Aéreas, que caiu na sexta-feira à noite, pouco antes do pouso em Manaus, e matou 33 pessoas.

Segundo a Rico, a caixa-preta foi encontrada durante o trabalho de resgate dos corpos e encaminhada para o DAC (Departamente de Aviação Civil), que investigará as causas do acidente. O laudo deverá sair em 30 dias.

Doze corpos de passageiros já foram encontrados. Eles foram levados ao porto da cidade, de onde seriam encaminhados ao IML (Instituto Médio Legal). Não há sobreviventes.

Segundo o DAC, a aeronave, prefixo PT-WRO, estava com a documentação em dia e com a manutenção em ordem.

A aeronave foi localizada por volta das 3h deste sábado por um helicóptero da Aeronáutica a cerca de 16 km da cabeceira da pista do aeroporto.

Uma equipe formada por militares e bombeiros foi levada ao local do acidente para ajudar na localização dos corpos e dos destroços da aeronave. Devido ao mau tempo e à mata fechada, o grupo teve que descer na floresta utilizando técnicas de rapel.

De acordo com o Cecomsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica), o último contato da aeronave, que fazia o vôo 4815, com a torre do aeroporto de Manaus ocorreu por volta das 18h20 da sexta (horário local), quando o piloto avisou que pousaria dentro de 18 minutos.

O avião havia partido de Manaus e seguido para Tefé. De lá prosseguiu para São Paulo de Olivença, foi para Tabatinga, retornou para Tefé para, em seguida, voltar a Manaus. A aeronave desapareceu neste último trecho.

Em agosto de 2002, um outro avião da Rico Linhas Aéreas caiu próximo ao aeroporto internacional de Rio Branco, no Acre, matando 23 pessoas. Oito sobreviveram.

Com Agência Folha
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página