Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2004 - 18h28

DHPP prende suspeito de matar microempresário em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Policiais da equipe H-Sul do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) prenderam José Carlos da Silva Jr., 25, sob suspeita de envolvimento no assassinato do microempresário Luiz Fernando Camilo, 25, ocorrido dia 10, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, que estava preso em regime semi-aberto, aproveitou o indulto do Dia das Mães para cometer o crime. Em seguida, voltou ao presídio.

Proprietário de uma empresa de motofrete, Camilo foi assassinado com dois tiros na rua Platina, no Tatuapé. Inicialmente, a polícia trabalhou com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, as investigações caminham para vingança. As causas ainda não foram divulgadas.

Identificação

Segundo o DHPP, após matar Camilo, Silva Jr. fugiu com a moto da vítima. Em seguida, roubou um Uno, que abandonou pouco depois. Roubou, ainda, um Vectra. Seguiu até a estação Penha do metrô, comprou um bilhete e embarcou em um trem. A imagem do suspeito foi gravada pelo sistema de segurança da estação.

As investigações levaram a polícia até o suspeito. Para prender o rapaz, os policiais fizeram levantamentos no presídio onde ele estava detido e no metrô.

A motorista do Vectra, que teve também objetos pessoais levados pelo criminoso, reconheceu Silva Jr., nas imagens gravadas, usando seu blazer.

Na casa do suspeito, os policias encontraram, além da peça de roupa, uma pasta azul, também levada da motorista e que aparece nas imagens gravadas na bilheteria da estação Penha.

O DHPP tenta, agora, localizar os mandantes do crime.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página