Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2000 - 21h08

Veja outros casos envolvendo skinheads

Publicidade

da Folha de S.Paulo

24 set. 92 - seis skinheads invadem a rádio Atual, no bairro do Limão, em São Paulo, disparam dois tiros e picham o saguão com slogans antinordestinos. No local, funciona o Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

Depois disso, durante uma festa no CTN, o locutor Jorge Mauro recebe uma caixa com um objeto metálico e um bilhete contendo ameaças
Ainda em setembro, skinheads são acusados de espancar dois adolescentes judeus no centro de Santo André (SP). Os garotos usvam solidéus (chapéu usado em cerimônias religiosas).

No Rio de Janeiro, durante um show da banda Ramones que reuniu 3.000 pessoas, skinheads jogam bombas de gás lacrimogêneo no palco, arrancam fios elétricos e placas de gesso do teto. Cerca de 20 pessoas ficam feridas, entre elas Danielle Lussac, que sofreu ruptura no baço, fratura no torzelo esquerdo, sangramento nos olhos e ouvidos.

Dez. 92 - Skinheads são acusados de espancar o negro Aécio Cândido dos Santos, na avenida Paulista, em São Paulo.

Abr.93 - Skinheads são acusados de espancar e matar o estudante negro Fábio Henrique Oliveira dos Santos, 16.

Jun. de 93 - Desentendimento entre o grupo neonazista Head Bangers e os Carecas do ABC deixa dois integrandes dos Carecas mortos
Mar. 96 - O skinhead G.A.C.W., 17, confessa ter matado Carlos Adilson Siqueira com um tiro na nuca quando este voltava para casa, no centro de Curitiba (PR). Siqueira era negro.

Fev. 2000 - Um grupo de skinheads é acusado de espancar e matar o adestrador de cães Edson Neris da Silva.
Uma bomba de fabricação caseira é colocada no bagageiro do penúltimo vagão da composição UA 131, da CPTM, e explode quando o trem passava pelo trecho entre as estações Vila Clarice e Jaraguá, em São Paulo.

Alguns passageiros tiveram ferimentos leves. A explosão rachou o teto da composição. Um telefonema anônimo disse que a ação era um protesto contra a prisão do grupo.

Clique aqui para ler mais notícias sobre as ameaças nazistas em São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página