Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2004 - 12h39

Polícia recaptura três fugitivos de presídio no Rio

Publicidade

da Folha Online

Três fugitivos da Casa de Custódia de Benfica, na zona norte do Rio, foram recapturados pela polícia. Dois deles foram encontrados no morro da Mangueira e um terceiro, no hospital geral de Bonsucesso. Ele estava baleado.

A rebelião continua no local. Um psicólogo do Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário) e um policial negociam com os presos.

O motim começou após a fuga de um grupo de presos, por volta das 6h30 deste sábado. Eles teriam recebido ajuda de pessoas de fora do presídio para escapar.

Suspeita-se que cerca de cem presos tenham fugido. O número, no entanto, não foi confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária nem pela polícia. Eles roubaram carros que estavam estacionados na região.

Os presos que não fugiram iniciaram a rebelião e fizeram agentes penitenciários reféns. O número de reféns também não foi confirmado. Eles estariam armados e teriam trocado tiros com policiais.

Na confusão, quatro PMs ficaram feridos. Três deles foram atingidos por estilhaços de uma granada lançada pelos presos. Outro policial fraturou as pernas ao tentar pular da guarita. A polícia cerca o local.

A Casa de Custódia abrigava, antes da fuga, cerca de 900 presos. O local tem capacidade para 1.300 pessoas.

Leia mais
  • Presos rebelados no Rio mantêm reféns
  • Após fuga, presos fazem rebelião no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página