Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2004 - 19h44

Decisão sobre "atirador do shopping" deve sair na quinta-feira

Publicidade

da Folha Online

Deve terminar na quinta-feira o julgamento do ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira, 29, que, em novembro de 1999, atirou com uma submetralhadora contra espectadores de um cinema em um shopping center de São paulo, matando três pessoas.

Em seu depoimento na terça-feira, Meira disse ter sofrido surtos de agressividade em momentos anteriores ao crime. A defesa do ex-estudante tenta provar que ele passava, na época, por tratamento psiquiátrico, e não tinha condições de discernir se o que fazia era certo.

A acusação pede pena máxima para Meira por todos os crimes --além dos homicídios e quatro tentativas, ele é acusado de pôr em risco a vida de 15 pessoas, número de projéteis que ficaram na arma. Alega que o estudante sabia perfeitamente o que estava fazendo.

"O réu tentou mostrar que não tinha condições de saber o que estava fazendo, o que não é verdade. O seu concatenamento de idéias hoje mostrou que ele não é nenhum doente mental", afirmou o promotor de Justiça Norton Geraldo Rodrigues da Silva.

Meira admitiu também que passou a consumir cocaína três meses antes do crime, mas disse que não havia usado drogas no dia das mortes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página