Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2004 - 15h37

DAC lança campanha contra balões juninos

Publicidade

da Folha Online

Com o slogan "Soltar balão não é legal. Vamos apagar esta chama", o DAC (Departamento de Aviação Civil), o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) e o Cenipa (Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) lançaram neste sábado, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio) e em outros três aeroportos do país --São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba-- uma campanha para conscientizar a população sobre os riscos de soltar balões juninos.

O coordenador da Comissão de Segurança de Vôo do Snea, comandante Ronaldo Jenkis, disse que o impacto de um balão contra um avião, dependendo do local do choque, pode causar sérios danos ao aparelho ou mesmo causar a sua queda.

A campanha terá a duração de dois meses, justamente no período de maior incidência da prática de soltar balões.

Trabalho repressivo

A comissão encarregada da campanha pretende realizar um trabalho repressivo à atividade baloeira, com o apoio da Polícia Federal, e educacional, com a colaboração dos ministérios da Cultura e da Educação.

Os integrantes da comissão vão trabalhar também pela reformulação da lei 9.605, de fevereiro de 1998, que trata dos crimes ambientais, considerada, para o caso dos baloeiros, branda e ineficaz.

Com Agência Brasil

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o assunto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página