Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2004 - 17h55

Esquema de segurança da Unctad inclui Exército nas ruas de SP

Publicidade

da Folha Online

A cidade de São Paulo amanheceu nesta sexta-feira com o Exército nas ruas, como parte do esquema de segurança para a realização da 11ª reunião da Unctad (Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento).

Os militares, armados, estão posicionados em pontos das principais vias da cidade. O trânsito sofreu alterações na região do Anhembi (zona norte), onde será realizado o evento.

A Unctad ocorre entre os dias 13 e 18. O Exército deverá permanecer nas ruas até o final do evento. As polícias Civil e Militar do Estado também estão envolvidas na ação, além da Polícia Federal.

De acordo com o coronel Edson Flora da Silva, coordenador operacional da Polícia Militar, cerca de 800 PMs atuarão na segurança do evento e no trajeto por onde passarão os participantes.

Unctad

Criada em 1964, a Unctad é o principal órgão permanente da ONU para apoiar os países a atingir suas metas de desenvolvimento e a integrar-se ao comércio internacional.

Além do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e do secretário-geral da Unctad, o embaixador Rubens Ricupero, estão confirmadas as presenças de cerca de 20 chefes de Estado e de 6.000 participantes.

Trânsito

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a pista sentido Santana da avenida Olavo Fontoura (zona norte), por causa da conferência no Anhembi. O bloqueio deverá durar uma semana.

As rotas para o evento são as pontes da Casa Verde e das Bandeiras. Para fugir dele, as opções são as pontes do Limão e Cruzeiro do Sul.

Leia mais
  • Saiba mais sobre a conferência da Unctad em SP

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a Unctad
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página