Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 14h08

São Paulo destaca cerca de 5.000 policiais para a Unctad

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo destacou cerca de 5.000 policiais para trabalharem durante a 11ª Unctad (Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento).

O policiamento ostensivo será feito em 50 pontos no entorno do Anhembi (zona norte), em 40 hotéis e nas escoltas dos chefes de Estado e nos aeroportos.

Estão envolvidos policiais militares da tropa de choque, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), do Corpo de Bombeiros, da Cavalaria, da Polícia Rodoviária e do esquadrão anti-bomba, além de policiais civis da Delegacia de Atendimento ao Turista.

Segundo a secretaria, foram destacados oito helicópteros para o evento, sendo que um deles está à disposição do secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

A segurança também conta com a presença de homens do Exército, destacados pelo governo federal. Os militares, armados, estão posicionados em pontos das principais vias da cidade.

A Unctad terminará na próxima sexta-feira, dia 18. Criada em 1964, a Unctad é o principal órgão permanente da ONU para apoiar os países a atingir suas metas de desenvolvimento e a integrar-se ao comércio internacional.

Além do secretário-geral da ONU e do secretário-geral da Unctad, o embaixador Rubens Ricupero, estão confirmadas as presenças de cerca de 20 chefes de Estado e de 6.000 participantes.

Leia mais
  • Saiba mais sobre a conferência da Unctad em SP

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a Unctad
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página