Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 22h08

Grupo armado rouba táxis e baleia motociclista no Rio

Publicidade

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo, no Rio

Um "bonde" (comboio de carros com traficantes armados) de cerca de 15 homens roubou nesta segunda-feira três táxis e baleou um motociclista no Rio Comprido, na zona norte do Rio. Nenhum dos criminosos foi preso.

Segundo a polícia, os dois incidentes podem ter relação com um tiroteio entre traficantes rivais dos morros do Zinco e da Mineira que deixou uma adolescente morta e quatro pessoas feridas no domingo. Os morros do Zinco, onde o tráfico é controlado pela facção ADA (Amigo dos Amigos), e da Mineira, controlado pelo Comando Vermelho, ficam no Catumbi, bairro vizinho ao Rio Comprido.

Os táxis, dois Santanas e um Vectra, foram abandonados por volta das 5h na avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Bruno Fabrício Pereira Chaves, 20, que conduzia a motocicleta, foi baleado na perna esquerda. Ele foi medicado no Hospital Souza Aguiar, na zona norte, e não corre risco de morte.

Dos feridos de domingo, três foram liberados, e um, o motorista Gílson Cardoso de Freitas, 30, está internado também no Souza Aguiar, depois de passar por uma cirurgia para retirada de uma bala na região cervical.

A adolescente Luiza Helena Santana, 16, que morreu no tiroteio de domingo ao levar um tiro no peito, foi enterrada nesta segunda no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul.

Moradores disseram à polícia que nenhuma das vítimas atingidas no domingo e hoje teria envolvimento com o tráfico.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página