Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2000 - 18h03

Pessoa que postou pacotes-bomba falava inglês

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A pessoa que postou os pacotes-bomba dos atentados ocorridos nesta semana em São Paulo estava em uma moto, é branco, aparenta ter 25 anos, usava capacete e falava inglês.

Segundo a Folha Onlineapurou, funcionários dos Correios do Mandaqui, na zona norte de São Paulo _ de onde foram postados os pacotes-bomba_, disseram à polícia que o remetente falou as palavras "thank you" e "please" (obrigado e por favor em inglês).

As características do remetente dos pacotes-bomba não foram confirmadas pelo diretor do Depatri (Departamento de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio), Godofredo Bittencourt. Ele disse que a polícia realmente tem a descrição da pessoa que postou as bombas, mas afirmou que não poderia revelá-la.

Um dos pacotes foi entregue terça-feira a um membro da Anistia Internacional e o outro, à Associação da Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) em São Paulo, na quarta-feira.

Neles, havia símbolos nazistas. Os suspeitos pelos atentados seriam skinheads, que têm ideologia neonazista e pregam contra negros, homossexuais, nordestinos e judeus.

Funcionários dos Correios do Mandaqui estão prestando depoimento neste momento à polícia. Até agora, cerca de 15 pessoas foram ouvidas.

Clique aqui para ler mais notícias sobre as ameaças nazistas em São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página