Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2000 - 18h20

Deputado pede instauração de inquérito na PF sobre atentados

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) entrou com uma representação no Ministério da Justiça pedindo que o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana investigue os atentados à bomba ocorridos em São Paulo nesta semana. O deputado quer também que o presidente do conselho, o ministro da Justiça José Gregori, peça a abertura de inquérito à Polícia Federal.

"Esses atentados são práticas terroristas, que ameaçam os direitos humanos. Não sei se o autor é louco ou se trata de crime político, mas alguém no Paraná, em Pernambuco pode ver isso e fazer a mesma coisa", disse o deputado.

Ontem, o governador Mário Covas (PSDB) afirmou que não há necessidade de a Polícia Federal entrar no caso. Gregori já havia dito que a Polícia Federal está a disposição do governo para investigar os atentados.

Para Rebelo, a Polícia Federal tem capacidade para agir com maior rapidez e eficiência do que a polícia estadual. "Não entendo o motivo pelo qual o Covas não quer a Polícia Federal no caso. Isso não iria interferir na autonomia do Estado e só ajudaria nas investigações."

Clique aqui para ler mais notícias sobre as ameaças nazistas em São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página