Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2004 - 17h30

Promotoria entra com ação contra o apresentador Gugu

Publicidade

da Folha Online

O Ministério Público de São Paulo, por meio da promotora Deborah Pierri, entrou com uma ação contra o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, acusado de "danos morais difusos" ao exibir, em seu programa "Domingo Legal", do SBT, uma reportagem com falsos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). A exibição ocorreu em setembro do ano passado.

A ação foi impetrada contra Gugu, e não contra o SBT. A promotoria pede ao apresentador indenização correspondente ao valor arrecadado em merchandising pelo programa, em um mínimo de R$ 750 mil. O dinheiro seria destinado ao Fundo de Reparação de Interesses Difusos.

Gugu também é acusado de prática comercial desleal e abusiva, de acordo com o Código do Consumidor.

Promotoria

De acordo com a promotoria, "o réu Antonio Augusto Moraes Liberato tinha conhecimento do conteúdo do programa antes mesmo de ser veiculado, e com omissão dolosa não tomou qualquer iniciativa para poupar seus telespectadores, submetendo-os a tamanha iniqüidade".

Cita também o fato de o programa ser um dos campeões de queixas à campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". As reclamações seriam referentes a conteúdo com "apelo sexual, erotismo barato, pornografia, sensacionalismo e violência".

A reportagem tentou entrar em contato com o advogado de Gugu, mas ainda não obteve resposta.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o caso envolvendo o apresentador
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página