Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2000 - 19h04

Secretário diz que Anistia no Brasil não fez críticas

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Marco Vinício Petrelluzzi, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o comunicado feito pela Anistia Internacional em Londres, em que são feitas críticas à polícia do Estado, não corresponde ao que dizem representantes da entidade no Brasil.

A informação foi transmitida pela assessoria de imprensa do secretário. Ele comentou comunicado divulgado pelo secretaria internacional da Anistia que diz que a polícia do Estado fracassou nas investigações feitas sobre ameaças de um grupo neonazista a um funcionário da Anistia e à outras entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Pacotes-bomba, que acabaram sendo interceptados pela polícia, foram enviados ao funcionário da Anistia José Eduardo Bernardes Silva e a organizadores da Parada do Orgulho Gay por um grupo neonazista nesta semana em São Paulo.

O comunicado diz que a polícia oferece proteção limitadas às pessoas ameaçadas e levanta suspeita de que policiais tenham passado informações aos neonazistas sobre Silva, que fugia das ameaças.

Segundo Petrelluzzi, a Anistia no Brasil tem elogiado o trabalho da polícia. Ele diz não poder comentar a suspeita sobre a polícia, pois afirma não ter sido comunicado sobre isto.

Clique aqui para ler mais notícias sobre as ameaças nazistas em São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página