Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2004 - 22h29

Sem causa definida, veados morrem em zoológico de Minas

Publicidade

da Agência Folha

A gerência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Minas Gerais investiga a morte de veados no zoológico municipal de Montes Claros.

Há divergência de informações sobre as mortes. Segundo a veterinária responsável pelo local, Adriana Vieira, 8 dos 25 veados morreram em apenas uma semana, no fim de maio.

O secretário do Meio Ambiente do município, Pedro Narciso, por sua vez, informou ter havido, de abril a maio, três mortes, de um total de 26 veados. O Ibama, em Montes Claros, informou que havia 27 veados no zôo antes das três mortes.

O secretário do Meio Ambiente disse que, a pedido da prefeitura, os veados foram submetidos à necropsia em Belo Horizonte. A veterinária do Ibama em Montes Claros, Ana Paulina de Abreu, disse que não houve necropsia. A veterinária responsável pelo zoológico disse que os animais passaram por necropsia, porém apenas exames de laboratório poderiam revelar a causa das mortes. Segundo ela, a hipótese mais provável é que tenham sido provocadas por uma virose.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre mortes de animais em zoológicos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página