Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2004 - 15h58

PF prende delegados suspeitos de envolvimento com criminosos

Publicidade

da Folha Online

Dois delegados e um agente da PF (Polícia Federal) de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo), acusados de envolvimento com uma quadrilha especializada em adulteração de combustível e roubo de cargas, foram presos nesta quarta-feira em uma operação realizada pelo próprio departamento. Ao menos outras três pessoas também estão presas --seriam assaltantes.

As investigações sobre o caso foram pedidas pela Procuradoria da República em Ribeirão há cerca de dois anos e eram mantidas em sigilo.

De acordo com a PF, oito mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, além de mandados de busca e apreensão. Sete carros, nacionais e importados, foram apreendidos. No entanto, ainda não há um balanço final sobre a operação.

Presos

Os delegados presos são José Bocamino (que atuava como chefe da Delegacia da PF em Ribeirão) e Wilson Perpétuo (chefe substituto da delegacia). O agente foi identificado como Luís Cláudio Santana.

De acordo com a PF, a participação dos três com a quadrilha será apurada por meio de um processo disciplinar. Eles teriam sido coniventes com os criminosos.

Os presos serão encaminhados à carceragem da Superintendência da PF, em Brasília.

De acordo com a Polícia Federal, equipes de seis Estados foram deslocadas para participar dos trabalhos em Ribeirão Preto.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre roubo de carga e adulteração de combustível
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre operações da PF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página