Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2004 - 14h52

Programa Domingo na Paulista acontece até o final do ano

Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo decidiu que o projeto Domingo na Paulista acontecerá até o final do ano. O programa, de iniciativa da prefeitura e da Associação Paulista Viva, que acontecia em caráter experimental, tem como objetivo criar uma alternativa de entretenimento e lazer gratuito para os moradores, por meio da criação de uma via de lazer em um dos principais cartões postais da cidade.

O trecho da Paulista entre a rua Pamplona e a eua Peixoto Gomide foi escolhido por agregar atividades e maior fluxo de público a opções de lazer já existentes na cidade, como o Masp e o parque Trianon.

Segundo a prefeitura, São Paulo tem atualmente 362 vias de lazer espalhadas por toda a cidade, com foco na periferia.

Segundo a prefeitura, 86% de 1003 entrevistados consideraram o projeto Domingo na Paulista positivo (ótimo e bom), enquanto 6% consideraram a iniciativa ruim ou péssima.

A partir da apresentação dos resultados da pesquisa, serão buscadas parcerias da iniciativa privada para patrocinar o custo fixo do projeto.

Novidades

A programação do Domingo na Paulista incluirá ações sociais --como a Campanha do Agasalho-- e programação infantil. As próximas edições deverão ter relação com temas específicos.

No próximo dia 4, o tema será o Fórum Cultural Mundial. De acordo com a prefeitura, já foram contatados os responsáveis pelo São Paulo Fashion Week e a Mostra Internacional de Cinema para que também sejam temas do projeto.

O projeto também contará com um palco livre para apresentação de artistas amadores e a estação ONG, onde as organizações não-governamentais terão espaço reservado para apresentar seus projetos. Para a participação em ambas, estará disponível, a partir da próxima semana, um link no site do Anhembi (www.anhembi.com.br) onde os interessados deverão fazer suas inscrições.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página