Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2004 - 12h06

Agentes penitenciários de São Paulo voltam a suspender greve

Publicidade

da Folha Online

Os agentes penitenciários de São Paulo suspenderam, à 0h desta terça-feira, a greve da categoria, que começou no último dia 15. É a segunda vez que a categoria decide suspender a paralisação, que já foi interrompida na terça passada, mas voltou na quinta.

Segundo Antônio Ferreira, secretário-geral do sindicato da categoria, na semana passada a interrupção aconteceu depois que o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, abriu negociações com os agentes.

Na reunião com o secretário, na quarta passada, não foi apresentada proposta. Com isso, a greve voltou. A nova suspensão acontece, segundo Ferreira, porque a Secretaria da Casa Civil chamou os grevistas para negociar. A reunião deve acontecer na manhã de quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

Os agentes participam, amanhã, de um ato público na praça da Sé contra o "arrocho salarial do governo do Estado". Segundo Ferreira, o ato terá a participação de entidades de classe do funcionalismo estadual.

Reivindicações

O sindicato afirma que na última greve, ocorrida em 2001, o plano de carreira foi aprovado pelo governador mediante a suspensão da greve, porém, até agora, não foi encaminhado para a Assembléia Legislativa.

Os agentes reivindicam reajuste salarial de 40,8%, plano de carreira, creche ou auxílio creche e equiparação dos agentes de escolta e vigilância penitenciária com os agentes de segurança penitenciária, entre outros pontos.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a greve dos agentes penitenciários em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página