Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2004 - 21h59

Grupos armados assaltam banco e carro-forte no Maranhão

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

Um segurança morreu e outro ficou ferido durante assalto a um carro-forte na BR-135, próximo ao povoado de Albino, no município de Colinas (MA). Pela manhã, um outro grupo armado assaltou a agência do BEM (Banco do Estado do Maranhão), em Amarante do Maranhão. Ninguém ficou ferido.

Em comum, os dois bandos possuíam armas pesadas. Segundo a Polícia Civil de Colinas, o carro-forte foi emboscado em uma curva, e os projéteis perfuraram a blindagem do veículo, atingindo o segurança, que morreu. No local do assalto foram encontrados estojo de munições usadas em fuzis M16 e armas antiaéreas. Segundo a polícia, o carro transportava R$ 900 mil.

Em Amarante do Maranhão, de sete a dez homens entraram na cidade, por volta das 10h, em uma caminhonete D-20. Eles chegaram atirando para o alto e renderam os seguranças do banco.

Os ladrões arrombaram o cofre e fugiram levando três reféns. Eles foram liberados em uma estrada a dez quilômetros da cidade. Segundo a polícia, os assaltantes levaram R$ 130 mil e fugiram pela mata. Uma pessoa foi presa na tarde desta segunda-feira, mas não estava confirmada a participação dela no roubo.

No momento do assalto, vários idosos estavam na agência. O comandante do Policiamento do Interior, Emyr Linhares, disse que existe a possibilidade de que as ações sejam planejadas por uma mesma organização, apesar de executadas por grupos diferentes.

No início de maio, um grupo fortemente armado assaltou a agência do Banco do Brasil em Colinas. A ação foi semelhante a ocorrida nesta segunda em Amarante: os assaltantes chegaram atirando e fugiram em uma caminhonete. O mesmo aconteceu em abril no município de Baixa Grande (BA).

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre assaltos a bancos e carros-fortes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página