Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2004 - 14h35

Ministério Público lança campanha para ser conhecido pela população

Publicidade

CAIO MAIA
da Folha Online

O Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou, na manhã desta quinta-feira, uma campanha publicitária que tem como objetivo esclarecer a população sobre a atuação da instituição.

A campanha, que consiste em três filmes de 30 segundos, tem como slogan principal a frase "Onde tem Ministério Público não tem mistério". Segundo o procurador-geral do Estado, Rodrigo Cesar Rebello Pinho, uma pesquisa recente indica que a maior parte das pessoas confunde o Ministério Público com o Poder Judiciário, e não sabe o que faz a instituição.

Os filmes mencionam casos conhecidos, como o da "máfia da propina" --que acabou com a cassação e prisão do vereador Vicente Viscome-- e o do juiz Nicolau dos Santos Neto, e diz que, sem a participação dos promotores, eles não teriam sido esclarecidos.

A publicidade ataca as duas maiores "ameaças" que o Ministério Público vê à sua atuação: a chamada "lei da mordaça", que impediria promotores de divulgar informações sobre casos em julgamento, e a possibilidade de o STF limitar o poder de investigação da instituição.

Segundo o procurador-geral, a divulgação de notícias pelos promotores é uma prestação de contas à população. Ele acrescenta que a tentativa de usar a televisão para mostrar ao público o que é o Ministério Público é necessária "para esclarecer a população em uma sociedade de massa".

As peças publicitárias, segundo Rebello Pinho, foram produzidas gratuitamente pela agência de publicidade Lowe, e só serão exibidas se as redes de televisão se dispuserem a mostrá-las sem custo, já que a promotoria não dispõe de verba para publicidade.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre as investigações do Ministério Público
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página