Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2004 - 14h49

Festival de rock em Brasília terá campanha contra drogas

Publicidade

da Folha Online

"Ligue-se na música e desligue-se das drogas". Esse é o tema da campanha de prevenção às drogas que o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodc) e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) estão divulgando no Festival Porão do Rock, que acontece em Brasília (DF), neste final de semana.

Segundo informações da Senad, "a campanha, feita em parceria com a ONG Porão do Rock, transmitirá uma mensagem preventiva ao público do festival sobre diferentes drogas lícitas e ilícitas, numa linguagem jovial, inclusiva e não discriminatória". O slogan, diz a secretaria, é uma adaptação da campanha global "Turn on Music. Turn off Drugs", divulgada pelo Unodc em mais de 150 países.

A secretaria explica ainda que o público do festival receberá panfletos explicativos sobre álcool, tabaco, maconha, cocaína, ecstasy e solventes. Cartazes e baners com o tema da campanha serão anexados em diferentes pontos da arena do festival, anuncia a Senad.

O projeto "Picasso não Pichava", da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, também participa dessa iniciativa. Grafites feitos por integrantes do projeto a partir do slogan estarão expostos e os grafiteiros do "Picasso" estarão presentes. O Grupo Atitude, de Ceilândia (DF), também participa da campanha.

O Unodc atua em 150 países, sempre em parceria com governos e sociedade civil, na implementação de projetos voltados para o enfrentamento da problemática das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social.

A Senad, que é vinculada ao gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, é responsável por coordenar e integrar as ações do governo relacionadas às atividades de prevenção do uso de substâncias que causam dependência e daquelas relacioandas ao tratamento e à reinserção social de usuários e dependentes de drogas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página