Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2004 - 20h08

Governo lança campanha antidrogas em parceria com a ONU

Publicidade

da Folha Online

O governo federal realizou neste fim de semana uma campanha de orientação e prevenção às drogas, em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), no Porão do Rock 2004, evento musical realizado em Brasília.

Em uma tenda montada próxima à platéia, os organizadores distribuíram panfletos e orientaram o público, formado por cerca de 70 mil pessoas. Nos dois dias de festival, o público recebeu panfletos explicativos sobre álcool, tabaco, maconha, cocaína, ecstasy e solventes, elaborados em linguagem jovem, inclusiva e não discriminatória.

A parceria foi assinada entre a Secretaria Nacional Antidrogas, o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC) e a ONG Porão do Rock.

Na pesquisa reativa realizada ontem na tenda da campanha "Ligue-se na música e desligue-se das drogas", 94,5% dos entrevistados classificaram a iniciativa como uma forma adequada e eficiente de informação.

O resultado da pesquisa foi divulgado hoje durante entrevista coletiva que reuniu o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchoa, o representante da UNODC no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, e representantes do Porão do Rock.

"Não temos receio. Queremos estar sempre perto, orientando e prevenindo os jovens", afirmou o secretário, ressaltando que o objetivo principal desta parceria é evitar procedimentos de risco entre os jovens.

"Devermos falar com o jovem no seu próprio ambiente, e nada melhor que um festival de rock para manter contato coma juventude", ressaltou o representante do UNODC, escritório que atua em 150 países, sempre em parceria com governos e sociedade civil.

"Alertar e orientar sobre os riscos das drogas também é uma forma de cultura", completou Giovanni Quaglia.

Com Agência Brasil

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre campanhas antidrogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página