Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2004 - 10h35

Polícia descobre laboratório de produção de drogas

Publicidade

da Folha Online

A polícia descobriu na madrugada desta quarta-feira um laboratório de refino de cocaína e de produção de outras drogas na rua Poti, no Jardim Pirajussara, em Embu das Artes, Grande São Paulo.

No local, uma casa abandonada, o comerciante Mário Augusto Soares dos Santos, 34, dono de uma madeireira, montou o laboratório, onde foram encontrados cerca de 100 quilos de entorpecentes.

Segundo o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), para entrar no laboratório, traficantes instalaram uma passagem secreta, por meio da porta de uma estante, acionada por mecanismo elétrico, que dá acesso a uma ante-sala.

Santos tentou fugir quando foi flagrado pela polícia. Além dele foram presos outras duas pessoas, que serão identificadas pelos policiais da 5ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e duas pistolas 45 e 380, além de celulares.

Segundo o delegado Fábio Guimarães, este é um dos laboratórios mais completos já desmantelados pelo Denarc. Há prensas, batedeiras para misturar as drogas, fogareiros para produzir crack e balanças.

Os investigadores encontraram ainda frascos de éter e de acetona e produtos para mistura de cocaína, como lidocaína.

A droga produzida no local era distribuída para municípios da região, como São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Itapevi, e para a zona sul de São Paulo.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre laboratório de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página