Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2004 - 16h12

Petrobras divulga nota sobre acidente com helicóptero

Publicidade

da Folha Online

A Petrobras divulgou uma nota a respeito do acidente com um helicóptero da empresa BHS, que presta serviços à estatal. O aparelho caiu no mar na bacia de Campos, no norte fluminense, por volta das 8h20 desta quinta-feira.

A nota confirma a informação divulgada pelo sindicato dos petroleiros de que uma pessoa morreu no acidente, o mecânico Carlos Augusto Rodrigues.

A nota traz também o nome dos outros passageiros resgatados: Luciana de Oliveira Silva, Anderson Andrade da Silva, Augusto César Peixoto Gomes, o comandante Adriano Godinho Bastos e o co-piloto José Ismael M. Jr.

Ainda estão sendo procurados Adilson Alves de Paula, Eleomar Rossi, Higor Neves da Silva, Ricardo Antonio da Silva e Anidalmom Moraes Siqueira.

Leia a seguir a íntegra da nota:

"Lamentamos informar que, por volta das 8h20min de hoje, ocorreu a queda de um helicóptero tipo S-76 da empresa BHS, prefixo MYM, que transportava, a serviço da Petrobras, nove passageiros e dois tripulantes. O local do acidente fica a 190 km a nordeste de Macaé, e a profundidade de água é cerca de 370m.

Imediatamente, a Petrobras acionou seu plano de contingência, envolvendo a mobilização de barcos, helicópteros e especialistas para apoio às atividades de emergência. Foram resgatados até o momento e passam bem: Luciana de Oliveira Silva empregada da CIS Brasil, Anderson Andrade da Silva empregado da Krontec, Augusto César Peixoto Gomes, empregado da Petrobras, e os empregados da BHS, Comandante Adriano Godinho Bastos e Co-piloto José Ismael M. Jr.

O mecânico Carlos Augusto Rodrigues, empregado da Siemens, foi resgatado com vida, e veio a falecer.

A Petrobras, em conjunto com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, está empreendendo todos os esforços na busca pelos demais passageiros. São eles: Adilson Alves de Paula, Eleomar Rossi e Higor Neves da Silva, empregados da Krontec, Ricardo Antonio da Silva, empregado da Promontest e Anidalmom Moraes Siqueira, empregado da BSM.

A Petrobras e as empresas contratadas estão prestando toda a assistência necessária aos familiares dos trabalhadores envolvidos no acidente.

Os órgãos governamentais ANP, IBAMA, Aeronáutica, Polícia Federal e Defesa Civil, bem como entidades sindicais, já foram informados do acidente.

Gerência de Imprensa"

Leia mais
  • Helicóptero cai no Rio; há um morto, diz sindicato

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre acidentes com helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página