Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2004 - 00h00

Dupla seqüestra advogado em São Paulo

Publicidade

CIRO BONILHA
do Agora

Elvis de Oliveira Canuto, 24, e seu sobrinho, Rodrigo Oliveira Canuto, 18, foram presos por policiais militares na tarde de ontem. Eles estavam com o advogado Mauro Ferrim Filho, 48, que haviam seqüestrado cerca de 15 minutos antes, dentro de um Vectra prateado. Elvis estava com um revólver calibre 38 carregado.

Segundo o cabo Fazano, integrante da equipe que prendeu os bandidos, a vítima tinha chegado com parentes de uma viagem à praia. Na hora de deixar uma sobrinha em casa, na rua Armando Mota, no Jaguaré (zona oeste), os outros passageiros também desceram do carro e entraram na casa. Ferrim, que ficou sozinho no veículo, foi surpreendido por Elvis e Rodrigo, que chegaram em uma motocicleta Honda C100 Dream vermelha.

De acordo com o policial militar, enquanto Rodrigo ficou na motocicleta, o tio entrou no carro. Ele retirou R$ 103 da carteira da vítima. Perguntou também em que banco o advogado tinha conta. Ao ouvir que era no Banco do Brasil, Elvis seguiu, com Ferrim ao volante, em direção ao shopping Continental, no Butantã.

Na rua William Kalil, Elvis mandou que a vítima parasse o carro. O sobrinho, que os acompanhava de moto, entrou no veículo. Nesse momento, os policiais, que haviam sido avisados pelo Copom de uma ocorrência envolvendo um Vectra prateado na região, abordou os bandidos e os prendeu, sem nenhuma resistência.

A motocicleta usada na abordagem da vítima também foi apreendida.

Os bandidos foram levados pelos policiais militares para o 93º DP, no Jaguaré, onde Ferrim registrou a ocorrência. Tio e sobrinho deverão ser indiciados por extorsão mediante seqüestro.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre seqüestro relâmpago

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página