Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2004 - 17h47

Polícia prende seis acusados de tráfico de drogas no Rio

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio prendeu seis homens acusados de integrar o bando do traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, líder do tráfico no morros do Querosene e do São Carlos. Eles são apontados como "gerentes" do traficante.

Segundo a polícia, o grupo confessou, na delegacia, ser o responsável pelas armas apreendidas na Igreja do Exército da Salvação, na entrada do morro do Querosene, no Rio Comprido, na semana passada. Na ocasião, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, uma granada, dez carregadores de fuzil, 16 "trouxinhas" de maconha e uma farda do Exército.

O grupo também é suspeito de participar do assassinato de dois policiais militares, na última quinta-feira, na avenida Presidente Vargas, região central da cidade.

Presos

Segundo a Polícia Civil, os seis homens foram presos na sexta-feira, dia 6, em Ipanema, por policiais da 14ª DP (Leblon) --no entanto, as prisões foram divulgadas pela polícia somente nesta segunda-feira.

Depois de presos, o grupo acabou identificado por policiais da 6ª DP (Cidade Nova). Um mandado de prisão temporária de 10 dias foi expedido pela Justiça a pedido do titular da 6ª DP, delegado Ricardo Teixeira, responsável pelo inquérito que apura as mortes dos policiais.

Os seis criminosos foram autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, e encaminhados à Polinter.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  • Veja mais sobre violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página