Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2000 - 18h29

Chuvas deixam 18 feridos no Paraná

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

Temporais e chuvas de granizo deixaram na segunda (11)18 pessoas levemente feridas em cidades do interior do Paraná. Houve também destelhamento, inundações e queda de energia.

O encontro de uma massa de ar frio com uma de ar quente provocou chuvas de granizo em Mangueirinha (sudoeste) e Ibituva (centro-oeste), deixando 18 feridos levemente feridos atingidos pelas pedras de gelo.

O vento de cerca de 80 quilômetros por hora deixou 1.500 casas danificadas em Mangueirinha. Cerca de 30 famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para o ginásio de esportes do município. A Defesa Civil do Estado enviou lonas e telhas para recuperar as residências.

Raios causaram danos na estação de energia em Cascavel, na madrugada de hoje, deixando sem luz a cidade e outros oito municípios por 15 minutos. A falta de energia atingiu 100 mil domicílios nas cidades de Foz do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Diamante do Oeste, Santa Terezinha do Itaipu, Matelândia, São Miguel do Iguaçu e Céu Azul.

As chuvas também provocaram transbordamento do rio Iguaçu na região metropolitana de Curitiba, inundando cerca de cem casas na cidade de Fazenda Rio Grande.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página