Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2004 - 17h10

Operários devem demolir parede do Osasco Plaza Shopping à noite

Publicidade

da Folha Online

O restante da parede externa do Osasco Plaza Shopping (na Grande São Paulo), que desabou parcialmente na quarta-feira, será demolido nesta quinta, fora do horário de funcionamento das lojas.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a autorização para a demolição foi concedida pela prefeitura. A entrada principal do prédio, na rua Antonio Agu, permanece interditada, assim como algumas lojas localizadas na parte externa. A expectativa é que o local seja liberado na sexta-feira, dia 13.

O desabamento de parte da parede causou confusão no local. O acidente ocorreu em uma área que está em obras para expansão do estacionamento. Ninguém ficou ferido.

Obra

A direção do shopping vai se reunir para analisar o caso e conversar com o engenheiro responsável pela obra, contratado há cerca de dois meses. Na avaliação dos diretores, a construtora não deveria realizar a obra durante o horário comercial do shopping.

Cerca de 40 mil pessoas passam diariamente pelo shopping.

Uma explosão ocorrida em 11 de junho de 1996, nas imediações da praça de alimentação, causou a morte de 42 pessoas e deixou cerca de 300 feridas. A explosão foi provocada pelo acúmulo de gás em um espaço livre entre o piso e o solo.

Leia mais
  • Marquise do Osasco Plaza Shopping desaba
  • Bombeiros interditam parte de shopping de Osasco após desabamento
  • Desabamento em shopping na zona oeste de SP deixou feridos em abril

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a explosão no Osasco Plaza Shopping
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre acidentes em shoppings
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página