Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2004 - 09h51

Semana nacional pela cidadania termina neste domingo na Paulista

Publicidade

da Folha Online

A avenida Paulista será palco do encerramento da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, marcado para este domingo (15). O evento, organizado pelo Instituto Ethos, busca conscientizar as pessoas para o cumprimento das Metas do Milênio.

As metas são oito: fim da fome e da miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhora da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e desenvolvimento humano das nações.

Estas oito Metas do Milênio foram aprovadas por 191 países que fazem parte da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, quando todas as nações, entre elas o Brasil, se comprometeram a cumprir esses objetivos até 2015.

O projeto "Domingo na Paulista", de iniciativa da Prefeitura de São Paulo e da Associação Paulista Viva, está na 12ª edição. Parte das atividades são montadas por parceiros que defendem a busca pelas oito metas do milênio.

Entre as atividades do projeto estão a realização de brincadeiras infantis, gincana, atrações circenses, massagem, corte de cabelo e manicure gratuitos.

As crianças também participam de concursos de desenhos, praticam esportes. As outras atividades infantis são danças típicas, oficinas de música, grupos de teatro, oficina de papel reciclado, confecção de brinquedos de PET e montagem de terrários.

A Secretaria Municipal de Esportes, além dos tradicionais jogos em equipe e de salão, estará apresentando o ônibus brinquedoteca batizado de Brincalhão.

O Brincalhão faz parte do programa Ludicidade que coordena as brinquedotecas municipais, beneficiando mais de 2.400 todo mês.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre as metas do milênio

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página