Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2004 - 20h40

Metroviários descartam greve em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Em assembléia realizada na noite desta segunda-feira, os metroviários de São Paulo descartaram a greve que estava prevista para começar na terça, dia 17.

A decisão foi tomada após o Metrô apresentar uma proposta para pagar a participação nos resultados, a principal reivindicação dos metroviários. Segundo o sindicato da categoria, a proposta foi encaminhada por fax, por volta das 19h desta segunda, antes do início da assembléia.

O Metrô propôs o adiantamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), no valor de R$ 800 até o próximo dia 15 de setembro, além de negociar, dentro dos 60 dias definidos pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a PLR referente ao período de 2003-2004, para eventual pagamento da diferença em janeiro/fevereiro de 2005. A PLR de 2004-2005 será também objeto de negociação de mérito.

Proposta

Com a decisão, o Metrô funcionará normalmente nesta terça.

Segundo o presidente da Companhia do Metropolitano, Luiz Carlos David, a proposta apresentada aos metroviários é um esforço "para que o transporte da capital não sofra descontinuidade", além de transtornos à população.

O sistema transporta cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre greve dos metroviários
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página