Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2004 - 21h25

Minas prende quatro PMs acusados de assaltos

Publicidade

THIAGO GUIMARÃES
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Quatro policiais militares foram presos entre a noite de terça-feira a manhã desta quarta, em Itabirito (55 km de Belo Horizonte, MG), sob suspeita de integrarem uma quadrilha de assaltantes. Outros dois homens acusados de pertencer ao bando também foram presos.

A suposta quadrilha estava sob investigação do serviço de inteligência da PM desde junho, quando R$ 3.800 foram roubados de um posto de arrecadação da Receita Estadual, em Moeda, município vizinho a Itabirito.

Como houve a suspeita de que policiais teriam participado do roubo, pelo menos seis PMs tiveram os telefones grampeados, com autorização da Justiça.

As primeiras prisões foram efetuadas por volta das 21h de terça, após tentativa de assalto a outro posto de arrecadação, na BR-365, em Itabirito. Cinco homens --entre eles um soldado lotado no 2º Pelotão da PM em Itabirito-- tentaram invadir o local.

Os assaltantes fugiram depois de uma troca de tiros com o policial que vigiava o posto. No entanto, como o soldado estava sendo monitorado pela PM, foi preso logo depois em sua casa, em Conselheiro Lafaiete.

Suas informações levaram à prisão de outros supostos integrantes do bando. Os suspeitos presos foram autuados por formação de quadrilha (pena prevista de dois a seis anos de prisão) e apropriação indébita (um a quatro anos de prisão).

Segundo a Polícia Civil, um cabo da PM também é procurado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página