Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 20h04

Três homens morrem após confronto com a PM em morro do Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Três homens foram mortos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira no morro de São Carlos, no Estácio (zona norte do Rio). Segundo a PM, seriam traficantes da quadrilha de Irapuan David Lopes, 35, o Gangan --um dos criminosos mais procurados do Estado. Os homens trocaram tiros com duas guarnições do 1º Batalhão, que fazia patrulhamento de rotina no morro, com tráfico dominado pela facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos).

De acordo com a polícia, o tiroteio ocorreu por volta das 13h, no alto da rua Laurinda Rabelo, em um local conhecido como Larguinho. Os homens já chegaram mortos ao Hospital Municipal Souza Aguiar, às 13h55.

Ferido de raspão durante o tiroteio, um outro homem foi sozinho até Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. A PM foi avisada e chegou a suspeitar de sua participação no tiroteio, já que criminosos feridos sem gravidade costumam procurar hospitais distantes dos locais de confrontos. Mas ele não foi reconhecido como participante pelos policiais que fizeram a operação.

No São Carlos, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma granada M9, um radiotransmissor e 58 papelotes de cocaína. Uma motocicleta roubada foi recuperada. O 1º Batalhão reforçou o policiamento no morro para evitar protestos.

Acusado

No Irajá, a Polinter prendeu Anderson Eduardo Timóteo, 29, acusado de matar o primo Celso Rui Timóteo, 19, no morro da Mineira, que fica próximo ao São Carlos, onde o tráfico é dominado pelo Comando Vermelho.

Celso era o terceiro filho de Alfredo Timóteo, que ficou conhecido em maio, ao ser fotografado descendo o morro do Zinco, carregando o cadáver do segundo filho assassinado, dentro de um carrinho de supermercado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gangan
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  • Veja mais sobre tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página