Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2004 - 10h44

BH registra terceiro caso de morte de morador de rua

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar registrou mais uma morte de morador de rua em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Esse é o terceiro caso registrado na região só nessa semana.

Segundo a PM, o corpo foi encontrado por volta das 7h debaixo de uma marquise, em Contagem, região metropolitana de BH.

O morador de rua ainda não foi identificado. Ele teria sido atingido na cabeça. A polícia informou que ele foi, aparentemente, atacado com uma tampa de um bueiro de rua.

O corpo foi enviado para o IML (Instituto Médico Legal), e o caso foi registrado na 6ª Seccional de Contagem.

Na sexta-feira, a PM encontrou o corpo de um homem conhecido como "Marquito" num terreno baldio na região nordeste de BH.

Outro morador de rua foi encontrado morto na quinta-feira. O corpo estava na região noroeste de BH. Ele foi identificado como Dênis, e apelidado Magrelo.

As polícias Civil e Militar ainda não estabeleceram ligação entre os assassinatos ou com os crimes contra moradores de rua ocorridos em São Paulo.

A coordenadora da Pastoral da Rua, Cristina Bove, estima que existam cerca de 2.500 moradores de rua em Belo Horizonte--um censo realizado em 1998 pela prefeitura já havia detectado 916.

São Paulo

Ataques em série contra moradores de rua em São Paulo deixaram, entre os dias 19 e 22, seis mortos e dez feridos. Todos foram golpeados na cabeça, na região central da capital.

O laudo oficial do IML (Instituto Médico Legal), entregue nesta quinta-feira à polícia de São Paulo, indica que os seis moradores de rua mortos foram vítimas do mesmo agressor e objeto. De acordo com a polícia, eles foram mortos de forma semelhante --com o mesmo tipo de golpe, em um único lado da cabeça.

O DHPP divulgou o retrato falado de dois supostos agressores. No entanto, os motivos dos ataques ainda são desconhecidos.

Moradores de rua de Belo Horizonte fizeram na tarde de quinta-feira uma celebração ecumênica, com a distribuição de um manifesto, para condenar os ataques ocorridos em São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  • Saiba mais sobre os ataques contra moradores de rua em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página