Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2004 - 06h24

Furto de fios deixa o Minhocão sem luz

Publicidade

do Agora

Há pelo menos dez dias, o trecho entre a rua Pirineus e a praça Marechal Deodoro sofre com o "apagão" das lâmpadas que ficam no elevado Costa e Silva --o Minhocão-- e na avenida São João, sob o viaduto, no bairro de Santa Cecília (região central de São Paulo).

As luminárias foram instaladas durante a construção do sistema Passa-Rápido que liga Pirituba (zona oeste) ao centro, desenvolvido pela prefeitura.

A falta de iluminação no local foi provocada, de acordo com a prefeitura, pelo furto de fios.

Segundo o Ilume (Departamento de Iluminação Pública), ligado à Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana, são freqüentes os roubos de fios pertences à rede elétrica que acontecem na região.

A escuridão aumentou o risco de furtos e de roubos a pedestres que transitam na avenida São João. Além disso, ela piora a visibilidade dos motoristas. O risco de acidentes cresce ainda para os que passam sobre o elevado.

Quem mora no trecho que está sem iluminação também demonstra preocupação. O bancário Gilvânio Oliveira, 41, síndico de um edifício da região, confirma que o "apagão" aumentou a sensação de insegurança.

"Estamos com medo de sair na rua. Já reclamamos diversas vezes à prefeitura, e nada foi feito", afirmou Oliveira.

Apesar disso, policiais militares da 2ª companhia do 12º batalhão, responsáveis pela área, afirmaram ontem que, nesse período, não foi registrada nenhuma ocorrência cuja circunstância estivesse ligada ao problema.

Existe uma base comunitária da Polícia Militar a aproximadamente 200 metros do trecho da avenida São João que está sem luz.

Reparo

Segundo a prefeitura, os técnicos do Ilume são orientados a colocar cimento sobre as caixas de luz após os furtos de fios.

O problema, de acordo com o órgão, é que os ladrões voltam a agir antes de o produto secar.

O Ilume informou que um novo reparo ocorrerá no próximo final de semana, com o apoio de policiais ou guardas civis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furto de fios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página