Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 10h47

Presos do complexo Frei Caneca participam de Festival de Música no Rio

Publicidade

da Folha Online

Presos do Complexo Penitenciário Frei Caneca, na região central do Rio de Janeiro, participam nesta terça e quarta-feira da quarta edição do Festival de Música, organizado pelo Colégio Estadual Mário Quintana, que funciona dentro da Penitenciária Lemos Brito, na rua Frei Caneca (centro).

O evento será realizado das 13h às 16h, no auditório da Lemos Brito. Com capacidade para 2.000 pessoas, o auditório da penitenciária já recebeu artistas como Zezé Motta, Dicró, Luiz Gonzaga e Paulinho da Viola.

O festival, que tem 44 internos inscritos, será dividido em duas categorias: popular (terça-feira) e gospel (quarta-feira). A previsão dos organizadores é de que sejam apresentadas 12 canções em cada categoria, todas inéditas e de autoria dos detentos. Os três primeiros colocados serão premiados.

Para o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, eventos como esse devem se repetir cada vez mais nas unidades prisionais do Estado. "Toda iniciativa de estudo, esporte, religião, trabalho e cultura em geral será sempre apoiada pela secretaria", afirmou.

O Complexo Penitenciário Frei Caneca abriga atualmente 2.334 detentos. Só a penitenciária Lemos Brito possui 592 presos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Complexo Penitenciário Frei Caneca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página