Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2004 - 20h37

Adolescente morre após ser baleado dentro de sala de aula no Rio

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

Um estudante de 15 anos morreu na manhã desta quarta-feira após ser atingido no rosto por um tiro de pistola dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Rio Grande do Norte, em Volta Redonda (a 129 km do Rio).

Segundo a Polícia Civil, o disparo foi feito por um colega da mesma idade e que seria proprietário da arma. Ele está detido.

Em depoimento à polícia, o garoto disse que mostrava a arma ao colega, quando ela disparou acidentalmente. Os dois estavam sozinhos na sala de aula. O episódio ocorreu na hora do recreio.

A bala acertou o rosto da vítima, perfurou o queixo, atravessou a nuca e se alojou na parede. O acusado pelo tiro disse que comprou a arma para uma outra pessoa, que morreu recentemente em conseqüência de uma intoxicação. Afirmou que levou a pistola para a escola para mostrar para os colegas.

Arma

A polícia informou que, logo após o disparo, a arma foi atirada pela janela e caiu na calçada. Ao chegarem à escola, os policiais trancaram os cerca de 300 alunos em uma sala e dois deles apontaram o adolescente como o dono da arma.

Após prestar depoimento, o garoto foi levado para o Fórum de Volta Redonda. Até o início da noite, o juiz da Vara da Infância e Juventude do município, Alberto Garcia Jr., não havia decidido qual seria o destino do adolescente.

Os dois alunos cursavam a 1ª série do ensino médio. Uma professora afirmou que a vítima era um dos melhores alunos da turma e um dos mais disciplinados.

Em duas semanas, este é o segundo caso no Estado do Rio em que um adolescente é baleado dentro de uma sala de aula.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estudantes baleados em escolas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página