Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2004 - 09h03

PF vai apurar atuação de empresas de segurança privada

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal de São Paulo afirmou nesta terça-feira que vai apurar a atuação de empresas de segurança privada na região central de São Paulo.

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos solicitou nesta segunda à PF a abertura da investigação.

Para o chefe da Ouvidoria da Cidadania --órgão da secretaria--, Pedro Montenegro, as investigações podem colaborar para desvendar os crimes cometidos contra moradores de rua da cidade. Ataques ocorridos nos dias 19 e 22 de agosto deixaram sete mortes.

Dois policiais militares e um segurança clandestino estão presos desde a semana passada sob suspeita de envolvimento nos crimes.

O secretário da Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, atribuiu os ataques ao tráfico de crack na região central. Os PMs suspeitos seriam comandantes de um esquema de segurança clandestina e teriam envolvimento com drogas.

Investigação

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos afirmou que, de acordo com a legislação brasileira, é competência da Polícia Federal fiscalizar as atividades de empresas de segurança privada no país.

Apesar de a PF investigar a atuação das empresas, as investigações sobre as mortes dos moradores de rua permanecem com a Polícia Civil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  • Saiba mais sobre os ataques contra moradores de rua em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página