Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Venda da Varig

A ex-diretora da Anac Denise Abreu denunciou irregularidade na venda da Varig e da VarigLog para o fundo norte-americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Luiz Antonio Souza (57) 24/06/2008 11h02
Luiz Antonio Souza (57) 24/06/2008 11h02
O pior desta história foi publicado na Revista Veja sobre um documento, segundo a revista, assinado pelo compadre do Lula, em forma de comemoração de uma vitória: " Tivemos êxito integral na defesa jurídica dos interesses do grupo, livrando-o, até o momento, da sucessão das dividas trabalhistas da Varig"
E tudo isto acontecendo no país governado por um ex-sindicalista e do Partido dos Trabalhadores!
Inacreditável!
42 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 24/06/2008 10h11
Geraldo Buss (164) 24/06/2008 10h11
Que ótimo! Diz um comentarista deste espaço que a PF conseguiu recuperar para os cofres públicos 39 bilhões de reais - somente este ano de janeiro a maio de 2008 . Dinheiro recuperado de desvios ! Então o senhor presidente e o sistema previdenciário não podem alegar que não existe dinheiro para dar aos aposentados que recebem mais que um salário mínimo o mesmo reajuste do salário mínimo conforme projeto do petista senador Paulo Paim que o presidente diz em alto e bom tom que era vetar por não ter receita. Se de janeiro a maio de 2008, foram recuperados 39 bilhões de reais de dinheiro desviado, isto significa que existe sim dinheiro para pagar os aposentados que acreditaram em uma política previdenciária que o senhor presidente insiste em continuar com a política errada do senhor FHC e Sarney -desvinculando a aposentadoria do salário mínimo - para pagamento mas não para recolhimento. 16 opiniões
avalie fechar
Tem muita gente que vem neste site defender o governo Lula, alegando que o governo não é corrúpto porque, nunca na historia deste país se investigou tanto a corrupção como agora, e ainda por cima, falam que a policia Federal prende, ou seja Lula prende e a Justiça solta. Podemos afirma com total imparcilidade, também nunca na historia deste país se houve tanta corrupção. É ledo engano afirmar que antes não era investigado e que as sujeiras iam para debaixo dos tapetes. Corrupção sempre houve, mas nuca como agora. Isso é reflexo dos nossos mandatários que desde que o governo do PT assumiu o poder, não passamos um mês se quer sem escândalos de corrupção. E isto se deve ao fato de que o exemplo vem de cima, se eles podem, porque os miseráveis deste país não pode. O estilo Lula de governar enraizou a corrupção em todos os níveis da sociedade no Brasil, a comerçar pelo Bolsa família. Voces não acham que nomear 25.000 servidores públicos, ganhando mais de R$ 10.000,00 por mês, sem concuros, não é uma das maiores corrupções que mundo conhece?. Voces não acham que criar tantos ministèrios, só para que a base aliada possa encher de apadrinhados todos os cargos de confiança, e dessa forma controlar todo o dinheiro, não é é uma torneira aberta para que o dinheiro público se desvie de suas funções?. Vocês não acham que comprar votos de deputados com liberação de emendas não é corrupção?. Lúla é culpado! verifiquem!, quando a polícia prende tem mais gente da base aliada envolvida do outr 15 opiniões
avalie fechar
FRANCISCO COSTA (47) 24/06/2008 10h08
FRANCISCO COSTA (47) 24/06/2008 10h08
Qualquer profissional deve cobrar por seus serviços.
Nunca na historia desse País se acompanhou tamanha falcatrua como aconteceu com o caso varig
um mesmo Advogado representando os dois lado do negocio isso por se só é SUSPEITO, como o mesmo é compadre do Presidente LULA parece que se torna legal, cade a OAB não se pronuncia, o Judiciário deveria pronunciar-se nesse caso varig com rigor.
Da forma que vai nossa Democracia parece uma anarquia principalmente para os amigos e aqueles que fazem parte da turma também os que aceitam ser comprados, a massa de manobra, é facil como o próprio Presidente já falou em palanque o POBRE não quer muita coisa não.
Ver a Polícia Federal fazendo tantas diligências, é sua obrigação como instituição ou alguem acredita que é ordem do Governo se assim o fosse o seu irmão Vava não teria sindo flagrado em falcatruas com bingos, o que aconteceu com o mesmo? Nada. Parafrazeando o Presidente, nunca na historia desse País se roubou tanto.
Também pode ser apenas curtina de fumaça prende alguns dezafetos do Governo e a massa fica feliz,
apesar de toda bandalheira que acontece nesse governo.
Menos que isso, o Brasil já assistiu a queda de um PRESIDENTE.
15 opiniões
avalie fechar
Salomão Cohen (6) 24/06/2008 10h05
Salomão Cohen (6) 24/06/2008 10h05
Por muito menos do que isso PC Farias derrubou Collor. Não há como negar: isso é imoral.
Até quando teremos que conviver com essa máfia que o Lula instalou em Brasília?
6 opiniões
avalie fechar
Odrasio Ferreira (63) 24/06/2008 09h51
Odrasio Ferreira (63) 24/06/2008 09h51
Parem de insinuações maldosas, parem de rufarem os tambores pois o exmo. sr. dr. presidente não sabe de nada. Ele nao tem culpa se os compadres dele e parente têm sucesso nos negcios. Azar de voces que nao tem um presidente do Brasil à disposição. 4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 24/06/2008 09h43
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 24/06/2008 09h43
Sempre devemos estar atentos ao nexo causal, ou seja no caso do Teixeira, verificarmos se as reuniões foram de fato para se tratar do caso Varig.
É muito temerário envolver esse ou aquele sem provas necessárias, pois que isso causa uma falsa sensação de prova, que mais tarde faz com que o povo se sinta frustrado em sua ansia de justiça.
Por isso critica-se muito o trabalho da polícia, que é um trabalho de coletar as provas, expo-las, e confrontá-las. Uma tarefa minuciosa, que deve ser feita com todo o critério possivel, a fim de não se prejudicar todo o trabalho investigativo.
Agora voltando ao caso Varilog, nossos 7 bilhões que foram esqueçidos pela reunúncia fiscal promovida pela governo e seus agentes, que permitiu o "saneamento" da empresa. Esse sim é um grande tema a ser investigado. Onde colocaram nosso dinheiro, suado de nossos impostos. Queremos saber quem foi que autorizou tamanha manobra, quem tem tanta autonomia para abrir mão de 7 bilhoes de dinheiro público?
4 opiniões
avalie fechar
Robes Mendes (47) 24/06/2008 09h43
Robes Mendes (47) 24/06/2008 09h43
Eu estou envergonhado de ser brasileiro!
Nós que nos indignamos com o vergonhoso episódio Collor/Pc Farias jamais poderíamos imaginar que aqueles que se elegeram com a promessa de combater tudo aquilo viriam a COMETER A MAIS VOLUMOSA , DISPARADAMENTE A MAIOR DE TODAS AS CORRUPÇÕES DA HISTÓRIA DO PAÍS!!
NUNCA ANTES NESTE PAÍS CHEGAMOS TÃO FUNDO NO POÇO, NUNCA ANTES CHAFURDAMOS TANTO NA LAMA.
SERÁ QUE NÓS BRASILEIROS NÃO TEMOS VERGONHA NA CARA E VAMOS ASSISTIR A TUDO ISTO PASSIVAMENTE?!!!
6 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 24/06/2008 09h31
Geraldo Buss (164) 24/06/2008 09h31
E não é que a senhora Denise Abreu - ex-diretora da ANAC tinha mesmo razão de que o tal de Teixeira-compadre do Lula , e consequentemene também a senhora Dilma exerceram enorme pressão para que a venda da VARIGLOG fosse facilitada. Compadre é compadre e ao ir ao Palácio eles não trataram de negócio não, trataram de churrasco e joguinho de futebol como bons esportistas que são!!! O pior é que ainda vem a pública dizendo que a senhora Abreu não tinha moral para afirmar o que afirmava de que a Casa Civil e o Teixeira a pressionavam. Também puderas, até eu faria isso - vender por vinte e poucos milhões em um leilão e poucos meses depois revender por mais de 320 milhões - ayté eu faria,não resta a menor dúvida que promoveria churrasco e bebedeira para festejar tamanho negócio. Quem aí não faria a mesma coisa? 9 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (182) 24/06/2008 08h45
adão nereu barbosa (182) 24/06/2008 08h45
Acho uma presunção maldosa querer insinuar que o Roberto Teixeira tenha se encontrado seis vezes com o Lula pra fazer tráfico de influência, no caso da venda da Varig.... Como bons compadres, entre uma audiência e outra, estas sim públicas, Roberto e Lula tratavam de assuntos privados e particulares. Sobre como iam o casamento e a aliança deles, afinal os camaradas são cumpadres, companheiros. E toda aliança precisa de ajustes ao longo dos anos... os dedos engrossam e aí só mesmo aumentando o diâmetro dos anéis.... 14 opiniões
avalie fechar
Pedro Paulo Moreira (105) 24/06/2008 08h33
Pedro Paulo Moreira (105) 24/06/2008 08h33
Caros leitores:
Vejam o link da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u321496.shtml
A matéria descreve as atuações da receita federal e polícia federal, valores de 39 bilhões de reais de janeiro a maio sendo recuperados pelos cofres públicos.
Essa matéria que nós lemos agora é inverossímel!
Porque tentam "plantar" mais um "escândalo" do governo Lula.
Mas quem sabe ler verá que não há nenhum centavo de dinheiro público no negócio, o que pode aparecer que se o presidente conversou com Teixeira, dentre os outras coisas, pode ter em pauta o assunto da recuperação da Variglog no processo de falência. Pode, ninguém estava lá. Entretanto, a reportagem faz ilações de "ligações suspeitas" no caso.
Pelo link acima, os senhores podem verificar, a receita e polícia federal estão incomodando os verdadeiros corruptos do Brasil, é muita liberdade de ação para um órgão comandado pelo governo Executivo.
Muitos setores empresariais e políticos se sentem incomodados com as ações do Ministério da Justiça, Mnistério Público, Polícia Federal e Receita Federal.
Está sendo desenvolvida uma rede de inteligência desses órgãos, criando expertise capaz de superar o crime organizado, isso evidentemente contraria interesses de grupos criminosos.
Portanto, enfraquecer o governo é o objetivo da mídia compactuada com esses grupos.
35 opiniões
avalie fechar
Renato Vasconcelos (1) 24/06/2008 08h15
Renato Vasconcelos (1) 24/06/2008 08h15
POA / SP
É uma vergonha o que vemos neste país. Por muito menos tivemos o impeachment do presidente Collor (e tem gente que acredita que foram os "caras pintadas" que o tiraram). Vemos hoje uma corrupção enraizada e correndo solto no executivo, legislativo e judiciário e o povo assiste como se tudo fosse normal, pois está mais preocupado com a novela das oito ou com o futebol do final de semana. Realmente o Cristóvão Buarque tinha razão, este país só mudará na educação que contribui na formação do caráter do ser humano, pois esta corrupção e falta de caráter já infestou nossa sociedade, muitos não roubam apenas por falta de oportunidade. O povo está achando que roubar é o ato de abordar e tomar algo de alguém, o que passa disso é apenas um ato de "inteligência" e "esperteza" afinal de contas o mundo é dos espertos!
Dignidade já!
15 opiniões
avalie fechar
Marcio Gennarini (44) 24/06/2008 08h06
Marcio Gennarini (44) 24/06/2008 08h06
Em razão desses acontecimentos é que continuo pregando junto ao POVO BRASILEIRO para que " ANULAR O VOTO " é a única maneira de passar esse lindo País a limpo.
É HIPOCRISIA votar nisso que esta aí. Seja quem quer que seja ele.
Prescisamos renovar a classe política em seu todo esse pomar esta muito podre,são sempre os mesmos.
Necessitamos que haja uma mudança profunda como exemplo o Ministério Público com promotores jovens,ilibidados,com desejo de fazer justiça.Da Polícia Federal com delegados e agentes jovens,sem vícios , sem apadrinhamento.
VAMOS ACABAR COM ESSES ENCOSTOS DE PARTIDOS LOTEADOS.
BRASIL,MEU BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (206) 24/06/2008 07h47
Cristiano Garcia (206) 24/06/2008 07h47
Mesmo sendo eu um admirador do presidente Lula, sua administração e resultados positivos em programas sociais, não posso deixar de reconhecer que Lula herdou do rei Midas, um pouco daquele dom, mas apenas o lado bom. Todos os amigos de Lula estão sendo agraciados com as benesses que trazem grandes felicidades aos homens. Dinheiro e poder ou melhor, dinheiro é poder. É claro que essas pessoas proximas de Lula se tornam endinheiradas, não pelos caminhos obscuros que tornam nossos politicos ricos, mas apenas por estarem proximos do presidente. Então as bençãos que cercam Lula, refluem em abundancia para os seus amigos. Vejam o caso do Lulinha recebeu a benção através da Telemar, R$ 5 mi e etc. E agora esse advogado amigo de Lula, e outros casos que a midia tem mostrado. Meu caso é oposto. Estou procurando patrocinios para recuperar e repovoar uma area do bioma cerrado em Mato Grosso do Sul, e não consegui até o momento, nem R$ 1,00 de patrocinio. Mas tenho fé que deus um dia vai sentir os efeitos do calor aqui na Terra e vai me agraciar. e claro, vai agraciar outros malucos e quixotes que pensam como eu. Quem sabe a Telemar olhe pra mim. 24 opiniões
avalie fechar
Paulo Mel (88) 23/06/2008 15h05
Paulo Mel (88) 23/06/2008 15h05
Considerando os cometários que tenho o hábito de ler já a algum tempo, hoje posso afirmar uma coisa: O Brasil como um dos países com grande percentual de católicos e de evagélicos desconhecem a bíblia.
Muitos consideram a corrupção como uma oportunidade que não deve ser perdida. Agem como Judas quando entregou Jesus por trinta moedas. Só falta agora cometerem suicídio.
Senhores corruptos e corruptores estou aguardando.
17 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 23/06/2008 12h00
Geraldo Buss (164) 23/06/2008 12h00
Interessante observar os inúmeros comentários deste espaço livre e democrático fazem referências aos "supostos desvios , falcatruas e sem vergonhice " dos governos anteriores para tentar justificar o que acontece hoje. Na ápoca do Império também tinha os corruptos, mas nem por isso nós devemos imitar os corruptos. Quando o Brasil proclamou a república com certeza também tinham aqueles senhores que se aproveitavam de estarem próximo do cofre para engordar suas contas. Mas nem por este motivo , podemos isentar de culpa os que agem mal hoje em dia. Se meu irmão rouba, não posso imitá-lo. Se a PF hoje tem mais investigação e aparece na mídia desmascarando os golpes bilionários é porque a própria mídia é mais rápida. Não se quer isentar as irresponsabilidades e as leviandades de governos anteriores quando se critica o que acontece hoje. Se não se pode criticar hoje os erros e os escândalos e a roubalheira que a PF tem colocado ao conhecimento da nação, então não estamos vivendo em país democrático. Será que os erros do passado devem ser imitados hoje? Será que se houve ou se ainda há "perdão" pelos erros do passado, nós também podemos errar hoje? 15 opiniões
avalie fechar
Airton Kraismann (28) 23/06/2008 11h53
Airton Kraismann (28) 23/06/2008 11h53
E assim caminha à medíocre política brasileira, e os gastos???
O povo otário que continue pagando e sustentando as quadrilhas que infestam o Planalto Central com o aval do Nunca Sabe de Nada Lula da Silva.
17 opiniões
avalie fechar
manoel alves pereira (51) 23/06/2008 11h37
manoel alves pereira (51) 23/06/2008 11h37
A cada dia fico mais convencido que o Presidente Lula é um santo e que deve ter uma cadeira cativa no reino do céu. Um homem tão bom como o nosso presidente nunca mais encontraremos em nosso país ou em qualquer parte do mundo.
Eu só lamento não ter conhecido e me tornado amigo do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva há 28 anos atrás, com certeza teria pedido a ele para ser o padrinho do meu filho. Se eu fosse compadre do Lula, não estaria aqui reclamando da miséria paga aos aposentados, da inflação que aumenta a cada minuto, dos juros que são cobrados, da enorme carga tributária que pagamos, da impunidade que existe com aqueles que roubam a nação e de tantas coisas erradas que acontecem em nosso país. Se eu fosse compadre do Lula, seria no mínimo um dos beneficiados com a série de negócios escusos que membros do governo participam, ou estaria hoje ocupando um cargo que permitisse o uso de cartão corporativo. Seria no mínimo um membro do PT e estaria hoje morando numa mansão e andando em carro importado pago com o dinheiro do contribuite. Porque eu não conheci o nosso santo presidente há 28 anos atrás,
Com certeza eu seria muito mais feliz.
8 opiniões
avalie fechar
david valdivia (13) 23/06/2008 11h31
david valdivia (13) 23/06/2008 11h31
Para que esquentar cabeça.
Tanto a direita como a esquerda são a mesma coisa.
A UERGS (Universidade Estadual de Rio Grande do Sul) a partir de Abril do ano passado, contrato cerca de 130 professores através de um processo seletivo-publico, por tempo determinado (Março de 2007).
Agora a universidade se recusa a reconhecer os direitos trabalhistas que somam cerca de R $ 0,6 milhões (bela soma), da mesma forma aconteceu na rescisão do ano passado.
Os senhores professores não necessitam esquentar a cabeça, pois podem contratar um advogado, entrar na justiça e esperar, quem sabe, 5 anos, e provavelmente o seus direitos sejam reconhecidos. Em quanto isso, podem ficar trabalhando, para satisfazer o apetite voraz e insaciável de nossos senhores políticos que desconhecem o significado da palavra trabalho.
Verifica-se que a lei não é igual para todos,- para o povo brasileiro a lei aplicada é uma e para os colarinhos brancos é outra-.
1 opinião
avalie fechar
Jose Rufino Xavier (78) 23/06/2008 11h17
Jose Rufino Xavier (78) 23/06/2008 11h17
Não vou entrar no mérito se esse valor pago ao advogado é legal ou não, pois independente de ser cumpadre do Lula ou não, ele é um profissional, portanto justo pagar seus honorários. O que devemos questionar é a forma como é feita o o desenrolar das ações. Essa forma com que foi feito este contrato de prestação de serviço é usual no Brasil inteiro. Se faz necessário que os Tribunais de Contas fiquem atento, corrijam as distorções ou impugnam os contratos irregulares ou fraudulentos. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (225)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página