Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Venda da Varig

A ex-diretora da Anac Denise Abreu denunciou irregularidade na venda da Varig e da VarigLog para o fundo norte-americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
ernani sefton campos (45) 26/06/2008 10h54
ernani sefton campos (45) 26/06/2008 10h54
Como vemos, ao longo do tempo, tribunais de contas, agencias reguladoras e outros órgão fiscalizadores, são criados pelos governos, não com a finalidade de fiscalizar e regular, mas para criar mais cargos e funções, - règiamente remuneradas, para apadrinhados políticos e cabos eleitorais.
Não Regulam nem fiscalizam, nada. Não tem pessoal, não tem interesse, cuidam do " umbigo", não agem.
Vejam o nº de questões encaminhadas e discutidas nos tribunais civeis,de pequenas causas, OAB's e outros defensores da comunidade.
Sómente êstes, a meu ver estão cuprindo o papel de defender os interesse das comunidades, tão desamparadas, pelos " ÒRGAOS REGULADORES E FISCALIZADORES ", em seus Direitos.
Podem excluir estes fiscalizadores, que ninguem sentirá falta.Haverá, isto sim , uma economia brutal, de recursos para finalidades sociais e estruturais, que tanto o país precisa.
Usemos a Lei, mais e mais, reforcemos os tribunais e os corpos judiciais, que a coisa vai.
A fiscalização e regulação se faz com a Lei, aplicada, no dia a dia e não com cabides de empregos, onerosos e dispensáveis.
Ernani Campos - POA - RS
30 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2329) 26/06/2008 09h15
josé reis barata barata (2329) 26/06/2008 09h15
Geraldo que é o BUSS, importante distinção.
"Aposentados", pudesse, alteraria o dicionário pátrio para sinônio de: "COVARDE E IRÔNICA AGRESSÃO", este, para o verbete dos que conseguirão se aposentar antes da ridícula aposentadoria por idade não avançar para os cem (100) anos e para os que justificam sua existência,efetivamente trabalham,lógico; pois, inaplicável aos que vivem da espoliação, também chamado roubo, do suor dos outros.
84 opiniões
avalie fechar
Carla M. (72) 25/06/2008 19h19
Carla M. (72) 25/06/2008 19h19
Prezado Geraldo Buss (10:22hs):
Em poucas palavras voce disse tudo, parabéns.
O que certos desesperados prolixos não querem entender é que não se GOVERNA COM SEPARATISMO, muito menos devemos ALIMENTAR O PRECONCEITO REGIONAL CONTRA OS ESTADOS DO SUL.
Foi-se o tempo em que o NORTE/NORDESTE eram os primos pobres, para os SOBERBOS mas ainda DESINFORMADOS é bom frisar que HOJE o NORDESTE é a SEGUNDA REGIÃO CONSUMIDORA NO PAÍS, só perdendo para o SUDESTE.
38 opiniões
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (80) 25/06/2008 14h15
Sudeste/ sudestino (80) 25/06/2008 14h15
Assisti o filme "O INCRÌVEL HULK" mais recente e fiquei envergonhado, quando o cineastra mostrou a favela da Rocinha no Rio de Janeiro, parecendo o "Planeta dos Macacos".
As favelas são um atestado de incompetência do poder público e uma PROVA DA PERVERSIDADE da CLASSE MÉDIA e ALTA dos brasileiros, principalmente dos cariocas.
O governo ao invés de ir gradualmente erradicando as favelas, construindo conjuntos habitacionais está oficializando uma iniqüidade, atestado do descaso para com as populações de baixa renda.
As favelas continuam a aparecer e crescer e não se vê nenhuma medida para impedí-las, trocando os barracos por apartamentos num programa de desfavelização. Não existe um programa habitacional direcionado para população de baixa renda, a imprensa é omissa e perversa não cobrando dos governantes uma política habitacional, o meu consolo é que para essa elite, também vem o castigo da insegurança e o estigma de pertencer a um país de favelados. Três em quatro cariocas são favelados e dentro de pouco tempo serão a maioria.
5 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (180) 25/06/2008 13h28
Danny Yazbek (180) 25/06/2008 13h28
Para os petistas de sempre, o mesmo e eterno bordão:
A CULPA É DA MÍDIA!
Os compadres levam vantagens inconfessáveis, os companheiros levam vantagens inconfessáveis, mas, para eles a CULPA É DA MÍDIA.
Mas, a INCOERÊNCIA DELES é tão estampada, que mesmo sendo a MIDIA A CULPADA, acabam se utilizando-se da MIDIA para explicar o inexplicável.
IMPARCIALIDADE E INCOERENCIA dos mesmos petistas de sempre que aqui comparem para citar textos, afrontando este espaço, com textos ora baseados em jornalistas sem credibilidade como o Nasif, ora baseados em jornais da concorrência que embora com boa matérias, não disponibilizam um canal para os petistas se manifestarem, assim sendo, os profissionais petistas, aqui comparecem para citar nomes de jornalistas e de jornais da concorrência, numa afronta a nós comentaristas sem vinculus partidários, mas que escolhemos a FSP como nosso porta voz.
Eles, petistas profissionais, deveriam publicar sua verborrágia prolixa e soberba nos jornais e blogs que citam, pois nós estamos interessados no que a FSP publica, e não precisamos de sites e blogs concorrentes para defender o que defesa não tem.
Essa INCOERÊNCIA E IMPARCIALIDADE dos petistas, fica evidente, assim como, é evidente o desespero deles, pois chegam ao cúmulo do absurdo em enviar 9 ou mais textos, numa mesma página, a fim de devender o que defesa não tem.
Não bastasse, o desespero é tão intenso que precisam citar outros da mídia, numa clara tentativa de convencer os desinformados.
40 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (180) 25/06/2008 13h17
Danny Yazbek (180) 25/06/2008 13h17
A CULPA É DO LULA, QUE PERMANECE INERTE, MESMO QUANDO SEU COMPADRE TEIXEIRA CAUSA-LHE DESCONFORTO.
A OMISSÃO ESTÁ SENDO O MAIOR ERRO POLITICO DE LULA.
Começarei a comparar os políticos e crianças.
Mas crianças não no sentido da ingenuidade, mas sim pelo rápido aprendizado que a gurizada possui.
Já estão falando em força-tarefa no caso Yeda, tal qual as crianças do rápido aprendizado, os tucanos aprenderam rápidinho o mau exemplo dado pelo PT.
Além da rapidez no aprendizado, igualzinho a gurizada, os tucanos já se mobilizam em socorro à colega do partido, e nenhum petista poderá dizer nada, absolutamente nada, pois ensinaram a gurizada esperta e rápida no aprendizado, e vários foram os maus exemplos:
Força tarefa no dossiê Anti-FHC da Dilma,
Força tarefa para o lula e demais companheiros no mensalão do zezinho traído,
Força tarefa para o amigo Renam,
Força tarefa para a Dilma da Varig,
Força tarefa para os ministros dos cartões coorporativos,
Força tarefa para as correligionárias ONGs verdadeiras corretoras de terras da Amazônia,
E são várias outras Forças-tarefas, para todos os gostos, mesmos que duvidosos, para todos os fins, mesmo que inconfessáveis, para todas as cuecas, mesmo que cuecões de couro resistente para carregar doláres, milhares de doláres.
E o povo ó.......só assistindo de boca aberta... ainda inerte.....atordoado pelas várias bordoadas initerruptas das "crianças levadas"
A CULPA É DO LULA QUE NÃO APLICOU A CHINELADA NA HORA CERTA!
49 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (164) 25/06/2008 10h22
Geraldo Buss (164) 25/06/2008 10h22
Com enorme tristeza vejo que alguns aproveitadores deste espaço começam apelar para a ignorância ao atacar setores regionais do Brasil. Moro no sul do Brasil e tenho orgulho disso e sei que foram estes toscos sulistas como nos chamaram que ajudaram e ajudam e muito a desenvolver este país de norte a sul de leste a oeste. Brasileiro é o nosso nome - não importando se nasceu no sul, no norte , no leste ou no oeste! Se criticamos este ou aquele indivíduo não é porque ele nasceu nesta ou naquela região do país mas sim porque não merece elogios por seu comportamento. Calma minha gente ao ocupar este espaço e muita inteligência antes de insultar outros brasileiros generalizando as coisas! 18 opiniões
avalie fechar
OLHO VIVO (35) 24/06/2008 23h55
OLHO VIVO (35) 24/06/2008 23h55
O Noticiario diz que o advogado Teixeira levou 5 milhões de dolares pelo negocio. Acho que alguns vão participar desse bolo logo após o termino do governo do PT. Quem sera?.
Será que se o negocio for cancelado o Teixeira vai devolver os 5 milhões de dolares?
9 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (569) 24/06/2008 22h58
Pascoal Rabelo (569) 24/06/2008 22h58
Esta ultima pesquisa vai ser uma avalanche nas preensões dos candidatos demos tucanos, tanto às vagas municipais como na esfera federal. Segundo indica a pesquisa, o PT (apesar dos constantes bombardeios da mídia tucana), é apontado como a sigla preferida por 26% dos entrevistados, seguido de longe pelo PMDB, com 7%, e pelo PSDB, com (ínfimos) 5%.

Outro destaque a ser anunciado nesta pesquisa, é a constatação que a aprovação ao governo federal já superou a rejeição nas regiões Sul e Sudeste. Este aumento gradual e consistente do índice de aprovação vai fazer dobrar ou até quebrar os narizes dos incautos, toscos e soberbos sulistas.

É por estas e outras que não espero, e nem acredito, que este jornaleco provinciano ou qualquer outro que usam desta mesma "linha de reportagem" passem a ter mais cautela quando for publicar suas matérias "denuncistas". Pelo contrario, acredito que o pior ainda está por vir.

Vacinado e sempre atento a estas canalhices, estarei sempre no aguardo de algo pior.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
71 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (569) 24/06/2008 22h57
Pascoal Rabelo (569) 24/06/2008 22h57
A citação destacada que "Teixeira fez ao menos seis reuniões com Lula no Planalto" e, logo no primeiro parágrafo dizer que "o Planalto RECONHECEU estas visitas", soam como mais uma tentativa desesperada deste jornaleco de associar o nome do presidente a qualquer factóide.

Infelizmente, não é isso que vivenciamos. A todo o momento, não sei se por desespero de causa (já que a eleição está próxima e seus candidatos estão em cotação baixa) ou falta de assunto (o que não acredito), assistimos e lemos todo tipo de matérias, sempre tendo nas suas chamadas ou manchetes, insinuações maliciosas ou tendenciosas e, no transcorrer do texto, as insinuações são, sorrateiramente, desfeitas.

Esta prática malandra e nociva de fazer política (ou fazer jornalismo) parece não ter fim e está, a cada dia, mais perversa, atuante e presente. Estamos a poucos meses das eleições municipais e, este "vale-tudo", tende a piorar, principalmente, depois que for divulgada a ultima pesquisa do instituto Vox Populi. Veja matéria "PT festeja resultado de pesquisa enquanto PSDB briga em SP".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u414938.shtml

(continua)
66 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (569) 24/06/2008 22h57
Pascoal Rabelo (569) 24/06/2008 22h57
Numa democracia, a função de qualquer imprensa, seja por este provinciano jornaleco paulistano, ou por qualquer outro meio de comunicação, é divulgar suas matérias aos seus leitores e cidadãos, usando da clareza, isenção e firmeza. Não podem ser brandos com uns e "denuncistas" com outros, sejam quais forem os políticos e os partidos. Estas atribuições são as que dão credibilidade a qualquer meio de comunicação no país.

Apenas para evidenciar o que estou dizendo, e não tem muito tempo, o COAFI ia investigar, por ordem da CPI, os valores dos depósitos e retiradas das contas do Lorenzetti. Esta mídia anunciava a seguinte matéria:
"O churrasqueiro do Lula terá suas contas investigadas pelo COAFI a pedido da CPI".
Duas semanas após o COAFI investigar e nada encontrar este mesmo jornaleco publicou o seguinte:
"COAFI diz que as movimentações na conta de Lorenzetti (sem citar que é o churrasqueiro do Lula) são normais".

Para "linkar" o nome de Lula a suspeita, este jornaleco diz que o Lorenzetti é churrasqueiro do Lula. Depois que a factóide fica evidente, o jornaleco esquece que o Lorenzetti é o churrasqueiro do Lula. Palhaçada!

(continua)
48 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio (27) 24/06/2008 22h02
Luiz Antonio (27) 24/06/2008 22h02
FSP faz opsição cerrada ao governo Lula, pois apóia o PSDB. Como o atual governo é disparadamente muito superior aos anteriores, retrocedendo até JK, fo jornal fica sem credibilidade.
A morte do Sr. Frias deixou o jornal órfão.
24 opiniões
avalie fechar
Paulo Martins (5) 24/06/2008 21h38
Paulo Martins (5) 24/06/2008 21h38
Estou convencido de que nunca na história deste País ser amigo do Presidente da República foi tão lucrativo.
Mas não fiquei surpreso em ver que o cargo de "1º Ministro" foi usado mais uma vez para facilitar as negociatas dos amigos do Presidente.
Senhor Presidente, tenho um filho que ainda não tem padrinho, quem sabe o senhor que ser o meu cumpadre, mas sem interesse nenhum. Kkkkkkkkkk
6 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Souza (57) 24/06/2008 21h18
Luiz Antonio Souza (57) 24/06/2008 21h18
Parabéns a Folha e parte da imprensa brasileira por ter conseguido a confirmação de um fato negado antes pelos envolvidos. Este nebuloso caso, cada dia fica mais surpreendente. Mas estranhamente o governo agiu rápido para desqualificar a Denise Abreu, que fez gravíssimas acusações contra a ministra Dilma e o compadre do Lula. Mas aos poucos a verdade vai aparecendo, e nos escandalizando cada vez mais.
Este fato merece uma ampla investigação.
A sociedade exige transparência.
40 opiniões
avalie fechar
Flavio Meneses (1) 24/06/2008 17h53
Flavio Meneses (1) 24/06/2008 17h53
SAO PAULO / SP
LAMENTÁVEL!!
A FOLHA DIVULGAR UMA NOTÍCIA DE INTERESSE PÚBLICO DESSE PORTE, SEM TER UMA CONFIRMAÇÃO DA PRÓPRIA EMPRESA. VIAJO CONSTANTEMENTE, E TOMANDO CONHECIMENTO DO FATO, LIGUEI IMEDIATAMENTE PARA AGENDAR VIAGENS COM A VARIG. PARA MINHA SURPRESA, A VARIG ME DIZ QUE DESCONHECE TAL PROMOÇÃO. PONTO NEGATIVO PARA A FOLHA.
13 opiniões
avalie fechar
roberto ianelli kirsten (36) 24/06/2008 15h55
roberto ianelli kirsten (36) 24/06/2008 15h55
O inexplicável é que ainda há gente que defende esse governo, criticando a mídia escrita, a única que abre a janela para a podridão para que o povo possa enxergar as falcatruas deste governo que deve enxergar menos ainda, pois em seis anos no Planalto, ao tentar procurar não explicar, ressucita um trecho de "Conceição" grande sucesso de Caubi Peixoto, cujo jargão dizia: "Se sumiu ninguém sabe ninguém viu..." e emenda com outra letra: "Nem eu, nem eu..." 6 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (254) 24/06/2008 15h51
Helio Figueirdo (254) 24/06/2008 15h51
Reproduzo trecho de entrevista feita pelo jornal "O Globo" com David Zylbersztajn (EX-GENRO DO FHC QUE OCUPOU VÁRIOS CARGOS IMPORTANTES NO GOVERNO NEPOTISTA DO SOGRÃO), que presidiu a VARIG durante fase de sua agonia. Ressalto, portanto, que Zylbersztajn é pessedebista e sem nenhum sintoma de lulopetismo:
1) Como a situação da Varig começou a ser resolvida?
ZYLBERSZTAJN: Tínhamos dois anjos da guarda: o juiz Ayoub (Luiz Roberto Ayoub, responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa), que atuava junto com a juíza Márcia Cunha, e o juiz americano Robert Drain (da Corte de Falências de Nova York, que analisava o pedido de devolução dos aviões da Varig aos seus arrendadores por falta de pagamento). Temos despachos do juiz americano afirmando que não arrestaria as aeronaves devido ao impacto social que o fim da Varig teria no Brasil. Esse conceito de recuperação da empresa foi muito bem aplicado.
2) Mas, no contexto atual, muitos andam questionando a relação entre o juiz Ayoub, a Anac, o governo...
ZYLBERSZTAJN: Isso acontece porque não temos a cultura da recuperação das empresas, que existe nos Estados Unidos, de onde copiamos a lei. Esta discussão está hoje muito rasa. Na verdade, a situação era de recuperação judicial, que vai muito além da antiga lei de falências. A Varig naquele momento tinha uma importância estratégica para o país. Essas acusações chegam a ser leviandades, o papel dos dois juízes foi fundamental para a Varig não parar totalmente.
60 opiniões
avalie fechar
roberto ianelli kirsten (36) 24/06/2008 14h50
roberto ianelli kirsten (36) 24/06/2008 14h50
Rápido resumo da história da VARIG (antes): Vários Alemães Reunidos Iludindo Gaúchos
(atual): Vários Amigos Reunidos Ingerindo Grana.
Roberto
6 opiniões
avalie fechar
Luciano Prado (103) 24/06/2008 14h03
Luciano Prado (103) 24/06/2008 14h03
É deprimente a ótica pela qual a Folha tenda abordar o caso da venda da Varig, na tentativa de forçar um escândalo que não vingou. A Folha insiste em criminalizar as relações entre Roberto Teixeira e Lula. Os encontros citados pelo "jornal" foram amplamente divulgados pela imprensa há época, e até noticiado pela própria Folha. A venda da Varig ocorreu na esfera judicial. É lamentável que o "jornal" deixe de investigar e noticiar a corrupção em São Paulo - caso gravíssimo envolvendo a Alstom e o governo paulista - e tente mais uma vez, como uma cortina de fumaça, fabricar um escândalo no governo Lula. Isso não é jornalismo. É jogo sujo com vistas ao poder. A qualquer preço. 48 opiniões
avalie fechar
Francisco Bento (11) 24/06/2008 11h19
Francisco Bento (11) 24/06/2008 11h19
Até quando essa putrefação vai continuar neste país? Acreditava que esses abilolados do PT fossem dignos que administrar a nossa pátria, mas vemos que não passam de súcias querendo engabelar o povo com suas trapaças querendo dar uma de bom samaritamo, onde sabemos que todos são mais sujos que poleiro de pato. 36 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (225)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página