Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2006 - 19h49

Lula receberá representantes das TVs, mas agenda da TV digital deve atrasar

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá se reunir na próxima semana com os representantes das principais emissoras de televisão para discutir o processo de escolha do padrão tecnológico que será adotado para a TV digital brasileira.

A informação é do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que admitiu hoje a possibilidade de um atraso nas discussões sobre o assunto nos próximos dias, já que o governo terá que se dedicar prioritariamente a resolver a sua relação com a Bolívia, depois que o presidente Evo Morales decretou a nacionalização das reservas de petróleo e gás natural.

"O que é mais grave tem que ser tratado com prioridade. Por essa razão é que eu acho que essa situação da Bolívia, que é realmente preocupante, tem que às vezes desalojar um pouquinho essas conversas [sobre TV digital]", disse Costa.

Na semana passada os ministros envolvidos nas negociações sobre a TV digital estiveram reunidos na Casa Civil com representantes da indústria brasileira para identificar quais delas teriam interesse em trabalhar em parceria com empresas que já manifestaram disposição de investir no Brasil, "principalmente do Japão", segundo Costa.

O ministro informou que alguns empresários estariam preparando inclusive uma viagem ao Japão para avançar nessas negociações.

Na próxima semana o grupo de ministros também deverá voltar a receber executivos de empresas que não puderam comparecer à reunião da semana passada.

Leia mais
  • Entenda o que está em jogo na definição da TV digital
  • Análise: Redes de TV saem ganhando com a escolha
  • Padrão japonês pode custar mais para consumidor
  • Confira repostas para as principais dúvidas

    Especial
  • Confira a cobertura completa da escolha do padrão de TV digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página