Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2006 - 23h51

Datafolha mostra que 17% pretendem comprar nova TV para a Copa

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa feita pelo Datafolha mostra que 17% dos paulistanos pretendem comprar um novo aparelho de televisão para acompanhar os jogos da Copa. A pesquisa foi realizada no último dia 3 de maio junto a 600 moradores da capital paulista.

De acordo com o Datafolha, os paulistanos que pretendem comprar televisores têm três marcas preferidas: 22% dizem que comprarão um televisor Semp Toshiba, enquanto 20% preferem um Philips e outros 19%, um da marca LG; Panasonic e Mitsubishi aparecem em seguida com 12% e 11%, respectivamente.

Quanto aos modelos, 51%, portanto a maior parte, optará por aparelhos de tela plana com até 29 polegadas. Entre os que pretende investir em um novo aparelho, apenas 3% querem comprar televisores de plasma ou LCD.

A pesquisa do Datafolha mostra que nas classes A/B, por exemplo, a Philips lidera com 30% das menções, seguida pela LG, com 22% e Semp Toshiba com 19%. Já nas classes C/D, as preferências vão para aparelhos das marcas Semp Toshiba e Panasonic.

Leia mais
  • Datafolha lança newsletter quinzenal com resultado de pesquisas

    Especial
  • Confira o site do Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página