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14/08/2006
-
10h02
da Folha Online
A AmBev registrou lucro líquido de R$ 483 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 58,3% sobre o mesmo período de 2005 (R$ 305 milhões).
A AmBev informou que a empresa conseguiu elevar sua participação de mercado no período de Copa do Mundo, mas lembrou que o clima foi menos favorável para a venda de bebidas, principalmente em abril.
De acordo com o balanço divulgado hoje pela empresa, a receita líquida teve no mesmo período um crescimento bem menor, de 9%, passando de R$ 3,704 bilhões para R$ 4,037 bilhões.
A cervejaria brasileira opera em países da América Latina e Canadá, mas 60% de suas receitas ainda são de vendas no mercado interno.
As receitas no Brasil cresceram 10,6% e atingiram R$ 2,431 bilhões. O destaque foi o segmento de cervejas, cujo faturamento aumentou 12,5% devido a vendas 4,4% maiores e uma receita por hectolitro 7,8% superior.
O maior crescimento das receitas aconteceu em países da América Latina (excluído o Brasil). O faturamento atingiu R$ 467 milhões no segundo trimestre, uma alta de 14%.
O menor crescimento de receitas foi obtido no Canadá, de 3,8%. A Labatt, braço canadense da AmBev, alcançou uma receita líquida de R$ 1,139 bilhão.
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A AmBev informou que a empresa conseguiu elevar sua participação de mercado no período de Copa do Mundo, mas lembrou que o clima foi menos favorável para a venda de bebidas, principalmente em abril.
De acordo com o balanço divulgado hoje pela empresa, a receita líquida teve no mesmo período um crescimento bem menor, de 9%, passando de R$ 3,704 bilhões para R$ 4,037 bilhões.
A cervejaria brasileira opera em países da América Latina e Canadá, mas 60% de suas receitas ainda são de vendas no mercado interno.
As receitas no Brasil cresceram 10,6% e atingiram R$ 2,431 bilhões. O destaque foi o segmento de cervejas, cujo faturamento aumentou 12,5% devido a vendas 4,4% maiores e uma receita por hectolitro 7,8% superior.
O maior crescimento das receitas aconteceu em países da América Latina (excluído o Brasil). O faturamento atingiu R$ 467 milhões no segundo trimestre, uma alta de 14%.
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