Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2006 - 13h21

Copa do Mundo impulsiona vendas da AmBev no segundo trimestre

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

A Copa do Mundo impulsionou as vendas da AmBev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, no segundo trimestre deste ano.

Os volumes de vendas de cervejas da empresa no mercado brasileiro alcançaram 14,5 milhões de hectolitros no segundo trimestre, volume 4,4% superior ao de igual período do ano passado.

Com isso, a participação média da AmBev no mercado nacional de cervejas passou de 68,2% entre abril e junho do ano passado para 68,8% em igual período de 2006, segundo dados da ACNielsen. Em julho, já chegava a 69%.

O diretor-financeiro e de Relações com Investidores da empresa, João Castro Neves, explica que os jogos do Brasil na Copa do Mundo durante a semana aumentaram o consumo de cerveja, equivalendo a finais de semana.

"Ficamos bastantes satisfeitos com os resultados. Essa foi a Copa que a gente mais se preparou", disse ele.

Segundo o executivo, o segmento de refrigerante também teve um bom desempenho no segundo trimestre.

Os volumes de vendas de refrigerante atingiram 4,9 milhões de hectolitros, um avanço de 8,6% sobre o segundo trimestre de 2005, como resultado de um aumento deste mercado e da maior participação média da AmBev, que passou de 16,4% para 16,8%.

A AmBev registrou lucro líquido de R$ 483 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 58,3% sobre o mesmo período de 2005 (R$ 305 milhões). No semestre, a empresa acumula lucro de R$ 1,139 bilhão, volume 153,6% superior ao dos primeiros seis meses do ano passado.

Leia mais
  • Lucro da AmBev cresce 58% e atinge R$ 483 milhões no 2º trimestre
  • AmBev e Unibanco entram no ranking dos 10 maiores lucros do semestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Ambev
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página