Publicidade
Publicidade
14/08/2006
-
13h21
IVONE PORTES
da Folha Online
A Copa do Mundo impulsionou as vendas da AmBev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, no segundo trimestre deste ano.
Os volumes de vendas de cervejas da empresa no mercado brasileiro alcançaram 14,5 milhões de hectolitros no segundo trimestre, volume 4,4% superior ao de igual período do ano passado.
Com isso, a participação média da AmBev no mercado nacional de cervejas passou de 68,2% entre abril e junho do ano passado para 68,8% em igual período de 2006, segundo dados da ACNielsen. Em julho, já chegava a 69%.
O diretor-financeiro e de Relações com Investidores da empresa, João Castro Neves, explica que os jogos do Brasil na Copa do Mundo durante a semana aumentaram o consumo de cerveja, equivalendo a finais de semana.
"Ficamos bastantes satisfeitos com os resultados. Essa foi a Copa que a gente mais se preparou", disse ele.
Segundo o executivo, o segmento de refrigerante também teve um bom desempenho no segundo trimestre.
Os volumes de vendas de refrigerante atingiram 4,9 milhões de hectolitros, um avanço de 8,6% sobre o segundo trimestre de 2005, como resultado de um aumento deste mercado e da maior participação média da AmBev, que passou de 16,4% para 16,8%.
A AmBev registrou lucro líquido de R$ 483 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 58,3% sobre o mesmo período de 2005 (R$ 305 milhões). No semestre, a empresa acumula lucro de R$ 1,139 bilhão, volume 153,6% superior ao dos primeiros seis meses do ano passado.
Leia mais
Lucro da AmBev cresce 58% e atinge R$ 483 milhões no 2º trimestre
AmBev e Unibanco entram no ranking dos 10 maiores lucros do semestre
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Ambev
Copa do Mundo impulsiona vendas da AmBev no segundo trimestre
Publicidade
da Folha Online
A Copa do Mundo impulsionou as vendas da AmBev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, no segundo trimestre deste ano.
Os volumes de vendas de cervejas da empresa no mercado brasileiro alcançaram 14,5 milhões de hectolitros no segundo trimestre, volume 4,4% superior ao de igual período do ano passado.
Com isso, a participação média da AmBev no mercado nacional de cervejas passou de 68,2% entre abril e junho do ano passado para 68,8% em igual período de 2006, segundo dados da ACNielsen. Em julho, já chegava a 69%.
O diretor-financeiro e de Relações com Investidores da empresa, João Castro Neves, explica que os jogos do Brasil na Copa do Mundo durante a semana aumentaram o consumo de cerveja, equivalendo a finais de semana.
"Ficamos bastantes satisfeitos com os resultados. Essa foi a Copa que a gente mais se preparou", disse ele.
Segundo o executivo, o segmento de refrigerante também teve um bom desempenho no segundo trimestre.
Os volumes de vendas de refrigerante atingiram 4,9 milhões de hectolitros, um avanço de 8,6% sobre o segundo trimestre de 2005, como resultado de um aumento deste mercado e da maior participação média da AmBev, que passou de 16,4% para 16,8%.
A AmBev registrou lucro líquido de R$ 483 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 58,3% sobre o mesmo período de 2005 (R$ 305 milhões). No semestre, a empresa acumula lucro de R$ 1,139 bilhão, volume 153,6% superior ao dos primeiros seis meses do ano passado.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice