Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2006 - 19h37

Discussão sobre estoque pode dar sobrevida à greve da Volks

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A Volkswagen estaria preparada para uma greve dos funcionários e com um estoque acima da média. O sindicato diz que o estoque dura, no máximo, 10 dias.

A greve dos metalúrgicos da Volkswagen da Anchieta (ABC) vai completar 48 horas na tarde de amanhã, quando os trabalhadores se reúnem e decidem sobre o futuro do movimento. O sindicato vai propor manifestações e paralisações estratégicas em alguns setores da fábrica.

"A Volkswagen está dizendo que está com um grande estoque, o que, na análise dela, diminuiria o efeito de qualquer greve. Mas esta informação não é verdadeira. A empresa não tem estoque expressivo. O estoque atual é o mesmo em qualquer época e dura no máximo 10 dias", informou o sindicato.

A empresa não quis comentar sobre as declarações do sindicato e informou que não declara seus estoques por questões estratégicas. A Folha Online apurou, no entanto, que a empresa está se preparando para uma greve desde o início das negociações e que seus estoques podem suportar algumas semanas de greve.

Em assembléia realizada hoje à tarde, os trabalhadores de São Bernardo decidiram continuar a greve geral dentro da fábrica até às 15h de amanhã, quando haverá outra assembléia geral com todos os turnos para decidir como será a continuidade do movimento.

"A luta é por prazo indeterminado e que a forma da luta vai ser decidida a cada dia, conforme avaliação tática que visa sempre o efeito surpresa," ressalta José Lopez Feijóo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

De acordo com o sindicato, todos os trabalhadores permanecem parados desde ontem. A fábrica Anchieta tem 12.400 funcionários, sendo 8.000 da produção. A unidade produz 940 carros por dia.

Leia mais
  • Empregados da Volks afirmam ter sido "traídos"
  • Volks inaugurou fábrica no ABC em 1959 com presença de JK
  • Volks inicia demissão no ABC; trabalhadores entram em greve
  • Erramos: Discussão sobre estoque pode dar sobrevida à greve da Volks

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre demissões na Volks
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página