Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 15h28

Veja nota do Fed sobre a decisão de manter juros em 5,25%

Publicidade

da Folha Online

O Federal Reserve (Fed, o BC americano) manteve nesta quarta-feira seus juros em 5,25%, terceiro mês consecutivo da pausa nas alta da taxa. Veja a seguir a íntegra do comunicado.

"O Comitê Federal de Mercado Aberto decidiu nesta quarta-feira manter sua meta para a taxa de fundos federais em 5,25%.

O crescimento econômico desacelerou ao longo do ano, em parte refletindo um esfriamento do mercado imobiliário. À frente, a economia parece que se expandirá em um ritmo moderado.

As leituras do núcleo da inflação ficaram elevadas, e os altos níveis de utilização de recursos têm o potencial de sustentar as pressões inflacionárias. No entanto, as pressões da inflação parecem inclinadas a se moderarem com o tempo, refletindo um ímpeto reduzido nos preços da energia, expectativas contidas de inflação e os efeitos cumulativos das ações de política monetária, além de outros fatores a restringirem a demanda agregada.

Não obstante, o comitê julga que algum risco de inflação permanece. A extensão e o ritmo de quaisquer apertos adicionais que possam ser necessários para lidar com tal risco irão depender da evolução do cenário tanto para a inflação como para o crescimento econômico, à medida que chegarem mais informações."

Leia mais
  • Fed mantém pausa e juros dos EUA ficam em 5,25% ao ano

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre juros nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página