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31/10/2006
-
19h50
KAREN CAMACHO
da Folha Online
O importado Porsche Carrera GT (modelo 2006) vai pagar o maior IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de São Paulo: R$ 67,7 mil. O valor corresponde a 4% do carro da marca alemã R$ 1,692 milhão, avaliado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Os números de vendas da Porsche em 2006 ainda não estão disponíveis. Em 2005, no entanto, a Porsche vendeu sete unidades do modelo Carrera GT no Brasil.
Outro importado que vai exigir um desembolso alto de IPVA é a Ferrari. O dono de um modelo à gasolina do F430 Spider da marca italiana vai pagar R$ 52,5 mil de imposto. O veículo, modelo 2006, custa R$ 1,313 milhão na tabela da Fipe.
O nacional mais caro na relação da Secretaria da Fazenda é o Lobini H1 (ano 2006). O carro custa R$ 140,6 mil e paga R$ 5,6 mil de IPVA.
O IPVA mais barato em São Paulo também é de um importado, o Lada (ano 1989). Os proprietários do modelo russo vão pagar R$ 77,60 de IPVA. O carro está avaliado em R$ 1.940 na tabela da Fipe.
A secretaria considera, ainda, os carros montados, chamados de protótipo. O de modelo 1987 custa R$ 1.956 e paga R$ 78,24 de IPVA.
Isento
Os carros com mais de 20 anos de fabricação não pagam IPVA. No total, são 3,7 milhões em circulação no Estado. Os proprietários devem, no entanto, fazer o licenciamento anual.
IPVA
A tabela será usada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para calcular o IPVA do ano que vem. Os valores do IPVA serão divulgados no dia 11 de novembro, mas a secretaria já liberou a relação com os valores dos carros.
A alíquota para carros a gasolina e bicombustíveis é de 4%. Os veículos abastecidos a álcool ou gás pagam alíquota de 3%. Os percentuais são calculados sobre tabela de setembro de 2006.
As cartas com os valores do IPVA começam a ser enviados em dezembro, de acordo com a placa. O imposto pode ser pago à vista em janeiro, com desconto de 3%, em fevereiro sem desconto ou em três parcelas, em janeiro, fevereiro e março.
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O importado Porsche Carrera GT (modelo 2006) vai pagar o maior IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de São Paulo: R$ 67,7 mil. O valor corresponde a 4% do carro da marca alemã R$ 1,692 milhão, avaliado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Os números de vendas da Porsche em 2006 ainda não estão disponíveis. Em 2005, no entanto, a Porsche vendeu sete unidades do modelo Carrera GT no Brasil.
Outro importado que vai exigir um desembolso alto de IPVA é a Ferrari. O dono de um modelo à gasolina do F430 Spider da marca italiana vai pagar R$ 52,5 mil de imposto. O veículo, modelo 2006, custa R$ 1,313 milhão na tabela da Fipe.
O nacional mais caro na relação da Secretaria da Fazenda é o Lobini H1 (ano 2006). O carro custa R$ 140,6 mil e paga R$ 5,6 mil de IPVA.
O IPVA mais barato em São Paulo também é de um importado, o Lada (ano 1989). Os proprietários do modelo russo vão pagar R$ 77,60 de IPVA. O carro está avaliado em R$ 1.940 na tabela da Fipe.
A secretaria considera, ainda, os carros montados, chamados de protótipo. O de modelo 1987 custa R$ 1.956 e paga R$ 78,24 de IPVA.
Isento
Os carros com mais de 20 anos de fabricação não pagam IPVA. No total, são 3,7 milhões em circulação no Estado. Os proprietários devem, no entanto, fazer o licenciamento anual.
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A tabela será usada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para calcular o IPVA do ano que vem. Os valores do IPVA serão divulgados no dia 11 de novembro, mas a secretaria já liberou a relação com os valores dos carros.
A alíquota para carros a gasolina e bicombustíveis é de 4%. Os veículos abastecidos a álcool ou gás pagam alíquota de 3%. Os percentuais são calculados sobre tabela de setembro de 2006.
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