Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2007 - 15h19

Liquidação do Ponto Frio revolta consumidores em Guarulhos

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar controlou hoje uma confusão envolvendo consumidores em uma loja do Ponto Frio em Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo a PM, um grupo de consumidores passou dois dias em uma fila na porta da loja da rede localizada na rua D. Pedro I, no centro de Guarulhos, na expectativa de garimpar boas oportunidades na liquidação de Natal, que acontece hoje.

Nesta manhã, quando ingressaram na loja, entretanto, alguns consumidores se revoltaram ao não encontrar itens em promoção. Segundo o Ponto Frio, a liquidação incluía descontos de até 70%.

A PM foi chamada e acalmou os consumidores, orientando-os a encaminhar uma denúncia ao Procon.

Em outras lojas, como na rua Conselheiro Crispiniano ou na marginal Tietê, os consumidores lotaram os estabelecimentos em busca de ofertas.

Procurado, o Ponto Frio informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve um mal-entendido. Apesar de a loja divulgar que alguns produtos estariam com desconto de até 70%, um consumidor entendeu que todos teriam essa redução e iniciou a confusão.

A empresa também disse que a liquidação da loja teve uma boa divulgação na mídia e atraiu um grande número de consumidores, mas negou que tivessem se formado filas em Guarulhos ou outras lojas.

O Ponto Frio ainda informou que a liquidação inclui suas 370 lojas no Brasil, mas não soube dizer a quantidade de produtos que está com desconto de 70% nem o índice médio de redução nos preços.

Segundo a associação de defesa do consumidor Pro Teste, as pessoas devem sempre pesquisar preços dos produtos que desejam comprar antes de aproveitar as liquidações de Natal. Dessa forma, o consumidor terá condições de saber se está realmente pagando barato por um bem.

Leia mais
  • Veja dicas para aproveitar liquidações de Natal

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre liquidações de Natal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página