Publicidade
Publicidade
09/01/2007
-
13h01
da Folha Online
As vendas do comércio eletrônico brasileiro tiveram forte crescimento de 76% no ano passado e chegaram a R$ 4,4 bilhões, segundo a empresa de marketing on-line e-bit.
O faturamento ficou R$ 100 milhões acima do previsto pela e-bit, que estimava R$ 4,3 bilhões em 2006. Nesses números não estão incluídas as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão virtual.
Já a quantidade de consumidores que fazem compras pela internet cresceu 46% no ano passado e alcançou um universo de 7 milhões de brasileiros.
Para 2007, a previsão da e-bit é que o comércio eletrônico brasileiro tenha novamente um forte crescimento. A estimativa é de que o faturamento alcance R$ 6,4 bilhões, uma alta de 45%.
Desde 2001, quando faturou R$ 549 milhões, o crescimento mínimo do varejo on-line foi registrado em 2003 (41%).
Para a e-bit, o crescimento deverá ocorrer com mais brasileiros aderindo ao comércio eletrônico e um número maior de operações, uma vez que o valor médio das compras, que ficou em cerca de R$ 300 no ano passado, deve ficar estável.
Assim como acontece no varejo tradicional, o melhor mês para o comércio eletrônico também foi dezembro, quando o faturamento alcançou quase R$ 600 milhões.
No mês passado, os CDs, DVDs e vídeos representaram 17% das vendas e foram os produtos mais comercializados. Em seguida, aparecem os eletrônicos (15%); e livros, revistas e jornais (13%).
Leia mais
Aposentados já tomaram R$ 20 bi com crédito consignado
Caixa termina de pagar correção do FGTS a 38,8 mi de brasileiros
Pagamento de servidor paulista congestiona Nossa Caixa
Bancos podem rejeitar cheques preenchidos por erro com data de 2006
Frota da TAM vai ultrapassar cem aviões neste ano
Especial
Leia o que já foi publicado sobre comércio eletrônico
Vendas pela internet crescem 76% e atingem R$ 4,4 bi em 2006
Publicidade
As vendas do comércio eletrônico brasileiro tiveram forte crescimento de 76% no ano passado e chegaram a R$ 4,4 bilhões, segundo a empresa de marketing on-line e-bit.
O faturamento ficou R$ 100 milhões acima do previsto pela e-bit, que estimava R$ 4,3 bilhões em 2006. Nesses números não estão incluídas as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão virtual.
Já a quantidade de consumidores que fazem compras pela internet cresceu 46% no ano passado e alcançou um universo de 7 milhões de brasileiros.
Para 2007, a previsão da e-bit é que o comércio eletrônico brasileiro tenha novamente um forte crescimento. A estimativa é de que o faturamento alcance R$ 6,4 bilhões, uma alta de 45%.
Desde 2001, quando faturou R$ 549 milhões, o crescimento mínimo do varejo on-line foi registrado em 2003 (41%).
Para a e-bit, o crescimento deverá ocorrer com mais brasileiros aderindo ao comércio eletrônico e um número maior de operações, uma vez que o valor médio das compras, que ficou em cerca de R$ 300 no ano passado, deve ficar estável.
Assim como acontece no varejo tradicional, o melhor mês para o comércio eletrônico também foi dezembro, quando o faturamento alcançou quase R$ 600 milhões.
No mês passado, os CDs, DVDs e vídeos representaram 17% das vendas e foram os produtos mais comercializados. Em seguida, aparecem os eletrônicos (15%); e livros, revistas e jornais (13%).
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice