Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 10h44

Índia prevê crescimento de 9,2% para ano fiscal de 2006

Publicidade

da Folha Online

A economia da Índia deve apresentar um crescimento de 9,2% no ano fiscal de 2006 (que termina em março), acima da estimativa do banco central indiano (8,5% a 9%), informou nesta quarta-feira a Organização Central de Estatísticas do país.

Os setores de manufatura e serviços devem ser o principal fator de crescimento do país, com uma expectativa de expansão de mais de 11%, contra 9,1% no período fiscal anterior. Só o setor de serviços deve ter uma expansão de 13%, contra 10,4% no período anterior.

Analistas disseram à agência de notícias Associated Press, no entanto, que o crescimento do setor agrícola deve ficar abaixo de 3%, contra 6% no período fiscal anterior.

Os investimentos diretos estrangeiros na Índia devem chegar a US$ 9,240 bilhões no atual ano fiscal, o que representa um crescimento de 120% na comparação com o ano fiscal anterior, disse hoje o ministro indiano do Comércio, Kamal Nath.

Entre abril e novembro, esses investimentos chegaram a US$ 5,544 bilhões.

Nath disse, em um comunicado, que a elevação da nota de risco de crédito do país, anunciada pela agência de classificação de risco Standard & Poor's no dia 30 de janeiro, fará com que aumente a entrada de capital no país.

Leia mais
  • Índia recebe grau de investimento e Brasil fica como único BRIC sem a nota

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a economia da Índia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página