Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 13h30

Juros do cheque especial sobem para 8,3% ao mês

Publicidade

da Folha Online

As taxas de juros praticadas pelos bancos não acompanharam a tendência do Copom (Comitê de Política Monetária), que cortou a Selic em 0,25 ponto percentual em março, e elevaram as cobranças referentes ao cheque especial, indica pesquisa divulgada hoje pela Fundação Procon-SP.

Segundo o levantamento, as cobranças do cheque especial subiram em média de 8,24% ao mês para 8,30% ao mês entre março e abril deste ano. Já as de empréstimo pessoal permaneceram estáveis em 5,38% ao mês.

O Procon pesquisou dez instituições financeiras no dia 3 de abril: HSBC, Santander Banespa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra, Nossa Caixa, Real e Unibanco.

A taxa estável em empréstimo se deve ao HSBC, que alterou cobrança de juros de 4,66% para 4,63% ao mês. Os demais bancos mantiveram suas taxas.

Com relação ao cheque especial, o Banco do Brasil alterou sua taxa de 7,68% para 7,66% ao mês, o que significa um decréscimo de 0,02 ponto percentual.

Já o Unibanco alterou sua taxa de 8,39% para 8,99%, o que significa um acréscimo de 0,60 ponto percentual, representando uma variação positiva de 7,15% em relação à taxa de março. Os demais bancos mantiveram suas taxas.



Leia mais
  • Tarifas bancárias avulsas ficam 15,94% mais caras em um ano
  • Taxa de juros das operações de crédito atinge menor patamar desde 2000

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre juros do cheque especial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página