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12/04/2007
-
17h07
da Folha Online
Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início do ano, após os gastos extras com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$ 1,2 bilhão (exclui venda de automóveis, turismo e sites de leilão).
Em relação ao volume de pedidos, o crescimento no período foi de quase 46% (para 4,1 milhões) em comparação aos primeiros três meses do ano passado, quando o setor atingiu volume de 2,8 milhões de pedidos.
A categoria com produtos mais vendidos no primeiro trimestre continuou a de Livros, Revistas e Jornais, com 19% de participação. O segundo lugar da lista é dos produtos Eletrônicos, como televisões, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14% de representatividade --em 2006, a categoria ocupava o terceiro lugar.
Em 2007, a terceira posição é ocupado por produtos de Informática, com 13% de representatividade, seguida do grupo Títulos de CD, DVD e Vídeo, com 8%.
A previsão da e-bit para 2007 é que o comércio eletrônico tenha um faturamento na casa dos R$ 6,4 bilhões --sem contabilizar a venda de automóveis, ligadas a turismo e sites de leilão.
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Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início do ano, após os gastos extras com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$ 1,2 bilhão (exclui venda de automóveis, turismo e sites de leilão).
Em relação ao volume de pedidos, o crescimento no período foi de quase 46% (para 4,1 milhões) em comparação aos primeiros três meses do ano passado, quando o setor atingiu volume de 2,8 milhões de pedidos.
A categoria com produtos mais vendidos no primeiro trimestre continuou a de Livros, Revistas e Jornais, com 19% de participação. O segundo lugar da lista é dos produtos Eletrônicos, como televisões, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14% de representatividade --em 2006, a categoria ocupava o terceiro lugar.
Em 2007, a terceira posição é ocupado por produtos de Informática, com 13% de representatividade, seguida do grupo Títulos de CD, DVD e Vídeo, com 8%.
A previsão da e-bit para 2007 é que o comércio eletrônico tenha um faturamento na casa dos R$ 6,4 bilhões --sem contabilizar a venda de automóveis, ligadas a turismo e sites de leilão.
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